Navigation überspringen
100 Maneiras de Motivar as Pessoas
Livro

100 Maneiras de Motivar as Pessoas

Como grandes líderes conseguem excelentes resultados sem estressar sua equipe

Sextante, 2008 Mehr

Compre o livro ou o audiobook


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Os autores Steve Chandler e Scott Richardson provam que às vezes as ideias mais simples são as que fazem mais sentido. Os habitantes do mundo corporativo vão se identificar com as suas observações e, na maior parte dos casos, concordar com as suas recomendações. O livro é leve, cheio de pérolas de inspiração e pode encorajar os líderes a repensarem o seu estilo de gestão. Uma bola fora: se você tem dificuldade de se relacionar com analogias esportivas, atenção, este livro está cheio delas. Apesar disso, os autores dão 100 dicas claras de aconselhamento motivacional em capítulos curtos, recheados de citações expressivas. Estas técnicas devem ser aplicadas e não apenas conceituadas. É como alertam os autores aos céticos, a prática leva à perfeição. A getAbstract acredita que os gestores ou executivos interessados em motivar e obter o melhor de seus funcionários somente têm a ganhar com esta leitura (e como bônus você vai encontrar algumas boas citações motivacionais para utilizar na sua próxima reunião).

Resumo

Faça uma coisa de cada vez

Os gestores gostam de pensar que podem fazer muitas coisas ao mesmo tempo, mas até mesmo o gerente mais eficaz só pode lidar com uma questão de cada vez. Muitas vezes, a sua mente está a mil: a reunião amanhã com o vice-presidente, o projeto que está atrasado há algumas semanas, a caixa de entrada cheia de e-mails. Mas se você permitir que a sua mente atire para todos os lados, logo vai se sentir sobrecarregado. Na maior parte dos casos, isso aumenta o seu estresse, cria tensão no seu local de trabalho e mina a produtividade dos colaboradores. Na posição de gerente, combata esses sentimentos estabelecendo prioridades. Decida qual telefonema retornar, fale de maneira calma e inteligente e, em seguida, passe para a tarefa seguinte. Não fique ansioso com os acontecimentos futuros.

Administre acordos, não pessoas

Os gestores frequentemente cometem o erro de mimar os empregados que parecem estar passando por grande turbulência emocional. Os líderes se metem nesta confusão para serem vistos de forma positiva e evitar que essa atitude se torne contagiosa. O resultado final se assemelha a uma relação de pai e filho ou mãe e filha, algo nocivo...

Sobre os autores

Steve Chandler é palestrante e autor de vários livros sobre consultoria e sucesso pessoal, incluindo 100 Maneiras de Criar Riqueza. Ele e o advogado Scott Richardson são especialistas em treinamento de liderança.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados