Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

A Coisa Mais Importante

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

A Coisa Mais Importante

Uma Dose de Falta de Juízo para o Investidor Previdente

Columbia UP,

15 Minuten Lesezeit
10 Take-aways
Text verfügbar

Was ist drin?

Novamente em defesa do investimento em valor: algumas reflexões convincentes sobre gestão de riscos e mercado.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável
  • Para Iniciantes
  • Cativante

Recomendação

O investidor em valor vitalício (LTV) Howard Marks conseguiu destilar sua abordagem e experiência em um texto conciso e focado, cheio de dicas para aqueles que procuram uma forma de avançar nos mercados financeiros atuais. O livro, uma compilação de boletins preparados por Marks para investidores, contém capítulos excepcionais sobre gestão de riscos, investimentos na “contramão” e psicologia do mercado, bem como uma análise convincente do investimento em valor. Embora seja um pouco repetitivo, getAbstract recomenda este livro a todos os investidores sérios que estejam interessados em rever os “princípios fundamentais” da arte de se fazer bons investimentos.

Resumo

Mais Arte do que Ciência

Investir tem muito em comum com a arte, pois ambos exigem abordagens intuitivas e flexíveis. Ao contrário da ciência pura, onde os praticantes podem replicar os resultados de forma consistente, os investidores nunca devem “rotinizar” o seu sucesso. Caso queira ter retornos acima da média do mercado, você deve cultivar um “insight superior”, ou o que o lendário investidor Benjamin Graham chamou de “traço de sabedoria”.

Grandes investidores aprendem a raciocinar de forma diferente do resto do grupo. Eles desenvolvem um “segundo nível de pensamento”, uma maneira de agir e analisar informações que se desvia da norma. O segundo nível de pensamento exige um exame cuidadoso dos possíveis resultados, probabilidades e expectativas, bem como a compreensão de como avaliar o preço atual de uma ação em relação a cenários futuros. No entanto, a maioria dos investidores são “pensadores de primeiro nível” que seguem a multidão e consideram apenas os fatores óbvios. Por exemplo, quando os mercados estão em crise, quem raciocina no primeiro nível pensa instintivamente em vender; os investidores do segundo nível conseguem comprar com tranquilidade no pânico generalizado...

Sobre o autor

Howard Marks é presidente e co-fundador da Oaktree Capital Management, uma empresa de investimentos que gere atualmente US $ 80 bilhões.


Comente sobre este resumo