Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

A Destruidora de Liderança

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

A Destruidora de Liderança

Assumir a humildade em um tempo de arrogância

Little Leaps Press,

15 Minuten Lesezeit
9 Take-aways
Audio & Text

Was ist drin?

A arrogância é o inimigo mais perigoso e insidioso de qualquer líder.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Bem-estruturado
  • Exemplos Práticos
  • Inspirador

Recomendação

Bill Treasurer e John Havlik mostram como você pode exercer a liderança sem manchar a sua reputação e honra. Eles explicam os perigos que a arrogância representa para os líderes, e a maneira como podem se proteger dela. Os autores baseiam-se no seu conhecimento extenso de liderança. Após a faculdade, Treasurer foi capitão da equipe americana de saltos para a água de grande altura. Mais tarde ele se tornou no primeiro coach executivo em tempo integral da Accenture, onde ensinou seus funcionários de topo a serem líderes mais eficazes. Como fundador da Giant Leap Consulting, ele tem aconselhado milhares de líderes. Antigo membro das forças de operações especiais da marinha dos Estados Unidos (US Navy SEAL), Havlik dirigiu a redistribuição das forças especiais americanas durante a retirada do Iraque, em 2011. O livro fundamentado de Treasurer e Havlik é muito instrutivo para líderes e todos que querem se tornar líderes. Os autores propiciam perspectivas valiosas e recomendações importantes que os candidatos a líderes e os líderes experientes devem levar a sério.

Resumo

A arrogância é o inimigo mais destrutivo de qualquer líder – a destruidora de liderança mais letal.

A arrogância resulta do orgulho ou autoconfiança exagerados. Ela exalta o ego e, assim, reduz o caráter moral e acaba por destruí-lo. A arrogância empurra os líderes a buscar o poder e usá-lo para sua autovalorização, não para beneficiar as pessoas que eles lideram nem as suas organizações. A liderança traz o poder, e este alimenta a arrogância, um vício pernicioso para os líderes. Corruptora e comprometedora, ela ataca a integridade e eficácia do líder. Ela incita os líderes a abusar de seu poder, arruína a sua liderança e prejudica os seus liderados.

A ameaça da arrogância insidiosa surge como consequência da elevada posição dos líderes. A arrogância leva à rigidez, incompetência e complacência, acompanhadas de tendência para intimidar os outros e de falta de gratidão. A arrogância converte indivíduos potencialmente bons em idiotas, narcisistas violentos e com outras características horríveis. A arrogância acaba por privar os líderes dos seus fundamentos morais.

A arrogância causa problemas na missão, motivação, desempenho, lealdade, ética e reputação do líder...

Sobre os autores

Bill Treasurer é “diretor executivo de encorajamento” da Giant Leap Consulting, que ajuda as pessoas e organizações a se tornarem mais corajosas. Ele é autor de A Leadership Kick in the Ass, Leaders Open Doors, Right Risk e Courage Goes to Work. O capitão John “Coach” Havlik retirou-se da Marinha dos EUA em 2014, após mais de 31 anos de serviços distintos, 29 dos quais nos SEALs.


Comente sobre este resumo