Navigation überspringen
A Fórmula do Youtube
Livro

A Fórmula do Youtube

Como desvendar o algoritmo para impulsionar as visualizações, construir seu público e aumentar sua renda

DVS Editora, 2022 Mehr

Compre o livro ou o audiobook


Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Aplicável
  • Conhecimento Contextualizado
  • Para Iniciantes

Recomendação

O Youtube pode ser rentável para muitas pessoas, basta que saibam como utilizar a plataforma para fins de monetização. Essa tarefa pode ser complexa, mas com a estratégia adequada é plenamente possível. Derral Eves apresenta a fórmula prática que os criadores de conteúdo podem utilizar para fazer do Youtube uma fonte de renda.

Resumo

O caminho para o sucesso no Youtube envolve uma série de tentativas, erros, análise e ajustes.

O Youtube funciona como um ecossistema. O sucesso vem para aqueles que conhecem este sistema e se adaptam a ele. Para que um conteúdo possa crescer nesse ecossistema, é preciso testar o que funciona, analisar os erros e fazer os ajustes necessários.

A história do Youtube é um excelente roteiro a ser seguido. O Youtube começou como um site de encontros e se tornou a megaplataforma que é hoje. A ideia do Youtube surgiu de três funcionários da PayPal e começou como um site de encontros. Porém, com a análise de dados dos usuários, eles perceberam que era melhor mudar o modelo de negócio voltado para relacionamentos e possibilitar a postagem de vídeos sobre qualquer conteúdo.

A plataforma se tornou, então, um ambiente onde as pessoas podiam compartilhar a sua criatividade com todo o mundo. Essa força do Youtube só foi identificada porque os seus idealizadores não ignoraram o feedback dos dados que mostravam a baixa probabilidade de sucesso da ideia inicial.

Entender a dinâmica da inteligência artificial do YouTube é crucial para conseguir mais visualizações...

Sobre o autor

Derral Eves é consultor de marketing no YouTube, conhecido pelo seu canal, que possui mais de 600.000 assinantes e tem o objetivo de auxiliar criadores de conteúdo a construírem audiência. 


Comente sobre este resumo