Navigation überspringen
A Imaginação é um Superpoder Criativo
Vídeo

A Imaginação é um Superpoder Criativo

99U, 2019


Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Revelador
  • Cativante
  • Inspirador

Recomendação

Você quer tornar o mundo um lugar melhor? Comece abraçando o poder da imaginação. Nesta palestra edificante da 99U, a escritora Ashley C. Ford explica como ela passou a entender o papel vital que a imaginação desempenha na abertura de novas possibilidades para ela e para os demais. Ford argumenta que a falta de imaginação é responsável por muitos dos males do mundo – incluindo o racismo. As pessoas confundem as suas expectativas limitadas com a realidade em termos do que é ou não possível, afirma a palestrante. No entanto, ao desenvolver o “superpoder” de imaginar além da sua compreensão, você pode descobrir novos caminhos, tanto para a sua própria vida quanto para a vida daqueles ao seu redor.

Resumo

Muitos problemas do mundo hoje são resultado da falta de imaginação.

Há muitas coisas na vida que podem parecer normais para você, mas, para outra pessoa, talvez sejam inimagináveis. Por exemplo, quando o pai de Ashley C. Ford foi libertado da prisão após 30 anos, o relacionamento que floresceu depois foi algo que ela nunca poderia ter imaginado. Coisas além da sua compreensão podem parecer mágicas. Quando um artista consegue pegar uma ideia e a tornar tangível, aos olhos de um não artista é como uma espécie de mágica.

O inimaginável nem sempre é algo positivo, infelizmente. Muitos sentimentos negativos estão ligados ao que as pessoas não conseguem imaginar ou não se permitem imaginar. Portanto, a falta de imaginação não apenas coloca barreiras na sua própria vida; tem repercussões mais amplas. De muitas maneiras, problemas como racismo, elitismo classista e homofobia ...

Sobre o Palestrante

Ashley C. Ford é escritora, podcaster e educadora americana que trata de temas como raça, sexualidade e imagem corporal. Ela é a apresentadora do podcast 112BK e trabalhou como redatora sênior na Refinery29.


Comente sobre este resumo ou Diskussion beginnen