Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Avaliações de Desempenho Sem Medo

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Avaliações de Desempenho Sem Medo

Utilizando o coaching para que todos na empresa se tornem estrelas

McGraw-Hill,

15 Minuten Lesezeit
10 Take-aways
Text verfügbar

Was ist drin?

Todo mundo odeia as avaliações de desempenho, mas elas podem se tornar muito colaborativas e produtivas.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

As avaliações de desempenho afetam salários e promoções, bem como a autoestima de todos os colaboradores. Os gerentes detestam as avaliações de desempenho muito devido a sua responsabilidade pelo bom efeito da avaliação. A forma como a maior parte das avaliações de desempenho está estruturada nas empresas tende a trazer à tona o pior que existe em cada um. Quanto mais os gestores se transformam em ditadores inflexíveis do tipo “é do meu jeito ou rua”, mais defensivos e rabugentos se tornam os empregados devido à ameaça da rejeição. Felizmente é possível seguir um caminho alternativo no que toca às avaliações, facilitando as “sessões de coaching”. Os especialistas em desenvolvimento organizacional Jeffrey e Linda Russell dão os detalhes de como as empresas podem realizar avaliações de desempenho que realmente melhorem o desempenho. A sua proposta de uma avaliação de desempenho sem medo é um contributo sólido para este processo, mesmo que alguns passos pareçam ainda um tanto assustadores. A getAbstract recomenda este caminho mais produtivo aos responsáveis pelas políticas de avaliação, aos profissionais de RH e gerentes em geral.

Resumo

Avaliando a avaliação de desempenho

Todo mundo odeia avaliações de desempenho, tanto os funcionários que as enfrentam como os gestores que as administram. O maior problema é a estrutura de confronto e o estilo crítico subjacente às avaliações de desempenho. Muitas vezes, esses comentários geram conversas estressantes que deixam todos desconfortáveis; eles sufocam a comunicação honesta e aberta entre supervisores e funcionários. Por causa da estrutura negativa e penosa das avaliações de desempenho, os gerentes muitas vezes as adiam o máximo possível. E os funcionários que estão sendo avaliados muitas vezes acabam na defensiva. Eles se preocupam com as críticas dos seus gestores e como os resultados da avaliação vão afetar o seu status e remuneração.

Avaliações de desempenho são um fenômeno relativamente novo. Elas se tornaram populares durante a Segunda Guerra Mundial, como resultado do trabalho pioneiro de Fredrick Taylor, o pai da “administração científica”. Taylor acreditava que os funcionários não conseguiam cuidar do seu próprio trabalho. Ele afirmava que os gestores deveriam controlar o planejamento das atividades de todo o pessoal. Muitas empresas organizaram...

Sobre os autores

Jeffrey e Linda Russell são diretores da Russell Consulting Inc. e autores de outros nove livros, incluindo Leading Change Training e Strategic Planning Training.


Comente sobre este resumo