Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Colaborando com o Inimigo

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Colaborando com o Inimigo

Como colaborar com pessoas das quais você discorda, não gosta ou desconfia

Berrett-Koehler,

15 Minuten Lesezeit
10 Take-aways
Audio & Text

Was ist drin?

A colaboração pode ter uma má reputação, mas, por vezes, ela é a única maneira de conseguir que as coisas sejam feitas.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Panorama Geral
  • Exemplos Práticos

Recomendação

A colaboração é essencial no ambiente de trabalho atual, mas você pode ter de trabalhar com pessoas de quem não gosta e que não gostam de você. Adam Kahane, especialista em empresas sociais, que passou 25 anos ajudando grupos de todo o mundo a negociar diferenças que pareciam irreconciliáveis, explica como trabalhar com pessoas que você preferiria evitar, atingir seus objetivos e talvez até mesmo conseguir a paz. Ele discute quando, como e por que a colaboração funciona e alerta para as suas armadilhas. A getAbstract recomenda este livro muito bem organizado a todos que precisam obter acordos onde aparentemente isso não é possível.

Resumo

Colaborar

Em casa, na sua empresa e no seu setor, você precisa colaborar. Isso inclui trabalhar com parentes e com colegas de quem você pode não gostar – ou pode até odiar – e que também podem não gostar ou odiar você. Algumas vezes, você precisa colaborar com seus inimigos, para realização de objetivos comuns. Os grupos divergentes têm frequentemente de enfrentar o desafio de resolver diferenças aparentemente inegociáveis, mesmo quando os membros dos grupos não confiam uns nos outros.

Lembre-se do sucesso da colaboração de inimigos políticos na África do Sul, no século XX. Embora o governo da África do Sul tenha mantido Mandela preso durante anos, ele e o governo conciliaram suas diferenças para obter um bem maior para seu país.

Contudo, a colaboração pode não funcionar em todas as situações. Nesse caso, os participantes precisam adotar uma posição predefinida, escolhida entre as três posições alternativas a seguir:

  • Forçar – As pessoas assumem esta posição quando pensam que podem impor unilateralmente suas ideias e soluções. Elas pensam que têm a melhor resposta para o problema em questão. Elas ignoram os pontos de vista dos seus...

Sobre o autor

Adam Kahane é diretor e cofundador da Reos Partners, uma empresa social internacional. Ele tem trabalhado em mais de 50 países com executivos e políticos, generais e guerrilheiros, servidores civis e sindicalistas, ativistas comunitários e clero.


Comente sobre este resumo