Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Daniel Yergin e o Novo Mapa da Energia

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Daniel Yergin e o Novo Mapa da Energia

IMF,

5 Minuten Lesezeit
3 Take-aways
Audio & Text

Was ist drin?

O poder geopolítico ainda se concentra no petróleo e no gás, mas no futuro vai residir nos minerais.


Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Panorama Geral
  • Conhecimento Contextualizado
  • Importante

Recomendação

Com 80% do consumo de energia ainda dependente dos combustíveis fósseis, a transição para as energias renováveis é lenta. Mas no admirável mundo novo da energia verde, os minerais podem moldar uma ordem global diferente. Neste podcast esclarecedor do FMI, o apresentador Bruce Edwards e o historiador econômico Daniel Yergin discutem o futuro da energia e os seus impactos na geopolítica, incluindo a possibilidade de novos poderes substituírem as hegemonias atuais, à medida que as grandes petrolíferas vão cedendo espaço às grandes mineradoras.

Resumo

O mundo está passando por uma crise energética.

O rápido aumento dos preços da energia, diante de uma forte recuperação da pandemia do coronavírus, começou a mudar os mercados de energia, mesmo antes da incursão da Rússia em 2022 na Ucrânia. Os preços da energia vão continuar causando estragos nas economias. As nações terão que contar com uma maior volatilidade econômica e política, à medida que lidam com as mudanças climáticas e as consequências da pandemia. 

O consumo de combustível fóssil permanece em 80% do uso global. As tecnologias limpas, como a energia solar, apenas recentemente passaram a ter preços competitivos.

Os problemas energéticos atuais são complexos e profundamente enraizados.

As ...

Sobre o Podcast

Daniel Yergin, vice-presidente da S&P Global, é escritor, especialista em energia e historiador econômico. Bruce Edwards apresenta o podcast do FMI.


Comente sobre este resumo