Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Empatia é a Sua Melhor Ferramenta Criativa

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Empatia é a Sua Melhor Ferramenta Criativa

99U,

5 Minuten Lesezeit
4 Take-aways
Audio & Text

Was ist drin?

Empatia não tem a ver com ser benevolente – trata-se de obter um entendimento profundo de como facilitar a colaboração e resolver problemas.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Exemplos Práticos
  • Cativante

Recomendação

As pessoas às vezes equiparam o aprendizado e o uso da empatia a um comportamento agradável ou compassivo. No entanto, de acordo com o CEO e fundador da Sub Rosa, Michael Ventura, a empatia é uma habilidade. Quando devidamente alavancada, as pessoas podem não apenas aplicar a empatia para nutrir comportamentos positivos em si mesmas e nos outros, mas também desenvolver soluções mais criativas e eficazes para os problemas, facilitando a colaboração. Ao adotar uma abordagem interna e externa ao que Ventura chama de “empatia aplicada”, os líderes empresariais podem criar organizações mais inclusivas, compostas por equipes mais produtivas, criativas e plenas de sinergia.

Resumo

Existem três tipos principais de empatia, mas apenas um é útil para os negócios.

As pessoas costumam acreditar que empatia significa se comportar de maneira amável ou compassiva. Na verdade, esses comportamentos surgem como resultado do aprendizado e aplicação da habilidade relacionada à compreensão empática.

Existem três tipos principais de empatia: afetiva, somática e cognitiva. Empatia afetiva significa tratar outra pessoa como você gostaria de ser tratado caso estivesse na posição dela. Esta forma de empatia faz com que os seus próprios vieses orientem o seu comportamento e, portanto, não é a melhor abordagem nos negócios. A empatia somática envolve sentir fisicamente o que o outro sente. Novamente, esta abordagem tende a não ser a mais adequada para os negócios. A empatia cognitiva se concentra em tentar colocar os seus próprios sentimentos e ideias de lado e enxergar a situação do ponto de vista do outro. Esta abordagem, quando aplicada de maneira ponderada e íntegra, pode render grandes resultados nos negócios – promovendo organizações inclusivas, compostas por equipes mais produtivas, criativas e plenas de sinergia.

Sobre o Palestrante

Michael Ventura é CEO e fundador da Sub Rosa, uma empresa líder em estratégia e design. Ele também é um palestrante muito solicitado e coproprietário de uma loja de design reconhecida mundialmente no West Village, em Nova York.


Comente sobre este resumo