Navigation überspringen

Leia offline


Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Exemplos Práticos
  • Cativante
  • Inspirador

Recomendação

Com muita frequência, explica o estrategista em negócios e liderança Greg McKeown, um contato com o sucesso pode paralisar a sua carreira. Não permita que o seu sucesso afaste você da busca dos seus objetivos. Em vez disso, torne-se um essencialista e priorize a sua vida antes que outra pessoa o faça. Dedique-se às “poucas coisas vitais”, mais do que às “muitas triviais”. McKeown compartilha a visão essencialista e ensina você a dizer não às pessoas como forma de preservar os seus recursos para atingir os seus objetivos pessoais de carreira.

Resumo

O sucesso muitas vezes acaba estagnando involuntariamente a sua carreira – inclusive levando você ao fracasso.

Pessoas capazes e motivadas trabalham duro para alcançar o sucesso, mas muitas vezes acabam atoladas nas inúmeras opções e oportunidades que acompanham o sucesso. O “barulho” do sucesso às vezes atrapalha o foco de um grande trabalhador e paralisa o ímpeto da carreira. Por quê?

O seu sucesso sinaliza aos colegas de trabalho que você tem informações valiosas e gera resultados confiáveis. Ao resolver problemas e reparar as falhas dos outros, você sacrifica o tempo e a energia que antes dedicou ao seu próprio sucesso. Se a sua carreira estiver parada depois do que parecia ser um sucesso promissor, talvez seja a hora de mudar a sua perspectiva e se tornar um “essencialista” – alguém que se destaca em eliminar atividades não essenciais para se concentrar intencionalmente nos seus objetivos pessoais.

Para permanecer firme no caminho dos seus objetivos de carreira, trate a sua função como se você trabalhasse para a sua empresa como consultor.

<...

Sobre o Palestrante

Escritor e palestrante, Greg McKeown é consultor em liderança e negócios focado em ajudar os outros a terem sucesso dizendo não. Ele é autor de Essencialismo: A Disciplinada Busca por Menos.


Mais deste tópico

Do mesmo autor

Os clientes que leem esse resumo também leem