Navigation überspringen
Inovação em RH e o Futuro do Trabalho
Vídeo

Inovação em RH e o Futuro do Trabalho

Organizações líderes no novo mundo do trabalho

Hacking HR, 2020

Leia offline


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Exemplos Práticos
  • Cativante

Recomendação

Muitas organizações grandes não conseguem obter o melhor dos seus funcionários. Em vez de mobilizar a criatividade, paixão e resiliência das pessoas para estimular a inovação e o engajamento, os seus modelos burocráticos de gestão dificultam ou desencorajam ativamente estes atributos valiosos. Nesta sessão da comunidade global Hacking HR, o consultor de gestão e professor de estratégia e empreendedorismo da London Business School Gary Hamel explora os problemas causados pelos locais de trabalho burocráticos e oferece conselhos práticos sobre como criar uma organização “adequada para os seres humanos” e, portanto, apta para o futuro.

Resumo

Muitos locais de trabalho atuais não conseguem alavancar três forças humanas vitais: criatividade, paixão e resiliência.

Os seres humanos são intrinsecamente criativos, resilientes e apaixonados. Você pode observar os resultados da criatividade das pessoas todos os dias apenas procurando em plataformas como YouTube ou Instagram ou percorrendo inúmeros projetos no Kickstarter ou Wefunder. No entanto, mais de dois terços dos funcionários nas grandes organizações afirmam que o seu empregador não acolhe ou incentiva novas ideias. O Bureau of Labor Statistics descobriu que cerca de 70% dos cargos corporativos americanos deixam pouco ou nenhum espaço para a imaginação das pessoas.

Os seres humanos também estão geralmente abertos a mudanças se acreditarem que isso vai melhorar as coisas. Ainda assim, muitas organizações demoram a abraçar a mudança e lidar bem com as disrupções, como no caso dos downloads digitais na indústria musical ou carros elétricos na indústria...

Sobre o Palestrante

HR Innovation and Future of Work (Inovação em RH e o Futuro do Trabalho) é uma série de workshops administrados pela Hacking HR, uma comunidade global de RH e líderes de negócios, profissionais, consultores e tecnólogos. Gary Hamel é o diretor da Management Innovation eXchange e professor visitante de estratégia e empreendedorismo na London Business School.


Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem