Navigation überspringen

Leia offline


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Panorama Geral
  • Inspirador

Recomendação

Com base em sua experiência como chefe do Comando de Operações Especiais Conjuntas dos Estados Unidos, o general quatro estrelas aposentado Stanley McChrystal descreve os fundamentos da liderança praticada em um ambiente complexo e em rápida mudança. Para ele, integridade pessoal, disciplina, formação de equipes inclusivas e comunicação de alta qualidade são as marcas do líder eficaz. Neste vídeo da Stanford Business School, McChrystal afirma que os líderes mais conceituados sabem o que fazer e têm o comprometimento e a disciplina para fazê-lo.

Resumo

A liderança deve mudar quando mudam as circunstâncias e desafios.

As falhas na liderança nos Estados Unidos não se devem ao fato de o país ter se tornado incoerente, brando ou egoísta. O ritmo dos eventos e da comunicação aumentou dramaticamente e os sistemas burocráticos não acompanharam essas mudanças. A complexidade se expandiu, porém a disciplina e capacidade de resposta dos sistemas de liderança dos EUA não cresceram proporcionalmente.

Os Estados Unidos enfrentaram a ascensão da Al Qaeda – uma organização globalmente dispersa, culturalmente desconhecida e especialmente agressiva com táticas e liderança em constante mudança. Uma nova solução reuniu agências de inteligência dos EUA, o Departamento de Estado e o FBI, todos em parceria e coordenação com as nações aliadas. Criar e liderar uma equipe eficaz em todo esse espectro diversificado de organizações – civis e militares, nacionais e internacionais – tem sido um desafio complexo.

Os líderes precisam alinhar as suas organizações em torno de um “senso de rigor e propósito”.

Reunir uma equipe complexa, especialmente sem uma estrutura de comando unificada, exige que você lidere pela influência. ...

Sobre o Palestrante

Stanley McChrystal, general quatro estrelas aposentado do Exército dos Estados Unidos, serviu como Comandante do Comando de Operações Especiais Conjuntas de 2003 a 2008 e foi o oficial militar dos EUA no Afeganistão de 2009 a 2010.


Comente sobre este resumo