Navigation überspringen
Livres e Destemidas
Livro

Livres e Destemidas

Como mulheres inteligentes dinamizam e relançam as suas carreiras

AMACOM, 2017 Mehr


Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável
  • Exemplos Práticos
  • Cativante

Recomendação

A ex-Secretária de Estado americana Madeleine Albright disse certa vez que as carreiras das mulheres não são lineares; em vez disso, elas andam em ziguezague. A jornalista e especialista em relações públicas Wendy Sachs vai um passo além, explicando como as mulheres podem criar seu próprio sucesso indo atrás dos seus propósitos, ainda que se aventurando por caminhos tortuosos. Com as flutuações atuais nos mercados e as revoluções nos diversos setores, os profissionais devem ser híbridos, portando múltiplos talentos, projetos e metas. As mulheres subestimam as suas habilidades e minimizam as suas realizações em um ambiente onde a confiança tem especial importância. Repleto de histórias por vezes dramáticas, mas muito divertidas e encorajadoras, Sachs apresenta o retrato de mulheres em todas as fases de suas carreiras, trazendo dicas relevantes que têm servido para muitas delas e mostrando como cultivar a confiança, gerenciar obstáculos e levar a vida na direção que se deseja. A getAbstract recomenda este olhar inspirador e agradável sobre como cultivar a mudança com confiança para as mulheres que têm considerado a possibilidade de enfrentar uma mudança de carreira ou um novo empreendimento.

Resumo

Frenesi

Todo mundo precisa ser híbrido hoje em dia. A “Deb” costumava acordar às quatro da manhã para escrever, colocar em um dia o trabalho no escritório, voltar para casa para preparar o café da manhã para os filhos e os ajudar com o dever de casa ou trabalhos da faculdade, para logo depois, às 9 horas, iniciar o seu trabalho freelance. As suas habilidades de fotógrafa garantiram uma sessão de fotos em Paris, onde ela levou a sua filha para umas férias pagas. Manter as suas opções em aberto atrai oportunidades. Continue saindo, conectando-se com as pessoas, promovendo o seu trabalho e competências, mantendo uma presença nas mídias sociais e sendo o seu próprio CEO – porque ninguém mais vai fazer isso por você.

As mulheres possuem hoje 30% das empresas americanas. Desde a metade da década de 1990, as empresas de mulheres provenientes de minorias cresceram 265%, representando um terço de todas as empresas pertencentes a mulheres nos EUA. As mulheres ainda enfrentam enormes desafios, uma vez que apenas 7% dos fundos de capital de risco vão para startups lideradas por mulheres, embora elas ofereçam um ROI 35% superior. As iniciativas das mulheres...

Sobre a autora

Wendy Sachs coleciona várias experiências profissionais, trabalhando com RP no Capitólio, como produtora de noticiários para a TV – tendo sido premiada com um Emmy – e como escritora e editora. Ela escreve e fala sobre as questões das mulheres e do equilíbrio trabalho/vida na CNN e no Good Morning America, entre outros programas.