Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Neuromarketing. O Futuro do Marketing

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Neuromarketing. O Futuro do Marketing

Blindsight: as práticas (mais) ocultas do marketing para remodelar os nossos cérebros

Talks at Google,

5 Minuten Lesezeit
4 Take-aways
Audio & Text

Was ist drin?

Os seus padrões de compra revelam verdades profundas sobre a condição humana?

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Inovativo
  • Exemplos Práticos
  • Cativante

Recomendação

Essa é a mais pura verdade: se você quer saber algo sobre os valores de uma pessoa, dê uma olhada em como ela gasta o seu dinheiro. Mas será que uma análise mais detalhada de como ela gasta o seu dinheiro também poderia dizer algo sobre os seus vieses cognitivos? Se este for o caso, os profissionais de marketing poderiam se beneficiar de um melhor entendimento da neurociência? De acordo com Prince Ghuman e Matt Johnson, a resposta é sim. Nesta palestra da Google, os cofundadores da Pop Neuro explicam como as marcas podem utilizar o neuromarketing para ampliar a sua percepção sobre os clientes.

Resumo

As pessoas não têm uma visão objetiva da realidade; elas são influenciadas por memórias e modelos mentais existentes.

Seria possível fazer comida úmida para cães parecer um prato chique de patê de pato? Pesquisas sugerem que sim, caso você controle o ambiente e os elementos visuais da apresentação da comida. Uma comida bem apresentada é normalmente considerada mais saborosa do que aquela servida um prato comum, mesmo que o sabor real da comida seja exatamente o mesmo. Da mesma forma, um vinho branco pode ser confundido com vinho tinto até mesmo pelo sommelier mais experiente, desde que seja misturado primeiro com corante vermelho. Parte disso é porque o gosto não é o sentido mais forte do ser humano, mas também indica a natureza subjetiva da experiência humana e a maleabilidade das percepções que as pessoas têm da realidade.

Um experimento da Universidade do Colorado mostrou que mesmo uma experiência sensorial aparentemente não relacionada pode influenciar a percepção humana. Os participantes do experimento avaliaram uma série de rostos como mais atraentes após se deliciarem com uma xícara de café quente. Os participantes que receberam uma xícara de café frio...

Sobre os Palestrantes

Dr. Matt Johnson e Prince Ghuman são cofundadores da Pop Neuro e coautores de Blindsight: The (Mostly) Hidden Ways Marketing Reshapes Our Brains. Ambos lecionam na Hult International Business School.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Dos mesmos autores

Os clientes que leem esse resumo também leem