Navigation überspringen
O Agronegócio Pode Promover a Mudança para a Agricultura Sustentável
Artigo

O Agronegócio Pode Promover a Mudança para a Agricultura Sustentável



Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Aplicável
  • Panorama Geral
  • Inspirador

Recomendação

Para os que não atuam no setor de agronegócio, termos como tecnologia digital e agricultura podem parecer associações incongruentes. Um pertence à cidade grande e comercializa bits de dados, enquanto a outra existe nos campos silenciosos e varridos pelo vento. Fatores mais primitivos, como solo, água e DNA de plantas antigas, também estão em jogo. Neste relatório, o Boston Consulting Group explica por que a tecnologia digital tem todo o direito de estar nos campos, e o setor de agronegócio vai em breve se preocupar principalmente com dados e tecnologia. A tecnologia vai alimentar o mundo enquanto o agronegócio vai salvá-lo dos poluentes químicos.

Resumo

A estratégia “Farm to Fork” da União Europeia tem preocupado o setor agrícola.

O apelo pela sustentabilidade está ecoando em todos os setores ao redor do mundo, e a agricultura não é exceção. A União Europeia instituiu o plano estratégico F2F (Farm to Fork) para estimular práticas agrícolas sustentáveis, o que significa que os produtores estrangeiros que desejam vender os seus produtos na Europa também terão que cumprir os padrões. Mesmo em países sem novas regulamentações ambientais, os consumidores tendem a comprar de produtores mais ambientalmente conscientes.

Algumas pesquisas sugerem que os padrões F2F devem prejudicar a produtividade, aumentar os preços dos alimentos e lesar as pessoas que já lutam para buscar segurança alimentar. O Centro Conjunto de Pesquisa da Comissão Europeia e o Departamento de Agricultura dos EUA também expressaram...

Sobre os autores

Matthias Baeumler, Benjamin Subei e Torsten Kurth trabalham para o Boston Consulting Group em Hamburgo, Düsseldorf e Berlim.


Comente sobre este resumo