Navigation überspringen
O Estrategista em Mídias Sociais
Livro

O Estrategista em Mídias Sociais

Desenvolva um programa bem-sucedido trabalhando de dentro para fora em sua empresa

DVS Editora, 2014 Mehr

Compre o livro ou o audiobook


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

Christopher Barger, autor e palestrante com experiência no universo das mídias sociais, acredita que todas as organizações podem e devem se aventurar no mundo virtual e abrir um canal de comunicação de duas vias com o seu público-alvo, respeitando uma estratégia bem-definida, tomando os cuidados necessários e agindo com intencionalidade. É sobre isso que ele fala no seu livro, um guia útil, rico de conteúdos e repleto de exemplos e ideias, apesar de ser mais voltado aos conceitos estratégicos, éticos e jurídicos e não tanto aos detalhamentos técnicos das aplicações e ferramentas. É o que se esperaria de um executivo que no passado procurou patrocinar e incentivar as iniciativas de mídias sociais da GM. A getAbstract recomenda este livro a lideranças de topo e executivos que desejam avançar no mundo das redes sociais, mas ainda têm certos receios, bem como aos profissionais que desejam encontrar o seu espaço e tornar-se “evangelistas” das suas empresas na Internet.

Resumo

O novo ambiente das mídias sociais

No passado considerado um terreno inóspito onde os mais bravos se aventuravam, o universo das mídias sociais é hoje é um ambiente “de mão dupla” vivo e intenso, onde não há “barreiras para a publicação de dados” e qualquer um, seja um indivíduo ou uma empresa (grandes, pequenas ou startups) com um bom acesso à Internet, tem condições de se tornar um “editor” de conteúdos e “uma fonte confiável de informações”, ao mesmo tempo em que ouve a opinião dos visitantes. Aliás, as marcas mais atuantes e relevantes nesse cenário são cada vez mais valorizadas e recompensadas pelos usuários, ainda que o objetivo último seja essencialmente comercial. As empresas têm procurado se empenhar em aderir às mídias sociais pelos seguintes motivos:

  • Conquistar novos clientes.
  • Garantir que esses clientes estejam satisfeitos com os seus produtos.
  • Resolver com rapidez qualquer problema relacionado ao produto ou serviço.
  • Compreender melhor o cliente e sua intenção de comprar novamente no futuro.

Para “entrar de cabeça” nesse processo, as organizações devem estar preparadas para entregar o controle nas mãos dos...

Sobre o autor

Christopher Barger, escritor, palestrante e ex-diretor de mídias sociais na GM e IBM, foi responsável pelos esforços e estratégia de comunicação da GM junto às mídias sociais.