Navigation überspringen
O Paciente Verá Você Agora
Livro

O Paciente Verá Você Agora

O futuro da medicina está em suas mãos

Basic Books, 2015 Mehr

Compre o livro ou o audiobook


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

Neste panorama geral empolgante, que revela como você pode controlar o destino da sua saúde, o cardiologista Eric Topol mostra como a Internet e outras tecnologias estão transformando o mundo dos cuidados de saúde. Ele argumenta que os pacientes devem ter acesso aos seus dados de saúde, dos quais são proprietários, e tornar-se participantes ativos nas decisões que afetam a sua própria saúde. Eles precisam saber quais as opções de tratamento disponíveis, incluindo o preço. Da mesma forma, os prestadores de cuidados de saúde devem partilhar dados médicos anônimos para o benefício da sociedade. Os médicos devem descer da sua posição onisciente e tornar-se parceiros de um universo médico que está cada vez menos centrado neles. Devido à evolução rápida dos cuidados de saúde, o livro contém, inevitavelmente, pareceres e preços desatualizados. Ainda assim, a getAbstract recomenda este relatório vibrante de Topol como um alerta a pacientes, pais, seguradoras, prestadores de cuidados de saúde e gestores de saúde.

Resumo

Medicina de cabeça para baixo

Hoje em dia, os pacientes já não precisam fazer consultas com médico algum. Um paciente pode, por exemplo, tirar a foto de uma mancha no corpo com um smartphone e avaliá-la com um aplicativo baixado na Internet. Se um paciente precisa ver um médico, ele ou ela pode acessar a sua ficha e atualizar qualquer informação errada. Este acesso aberto para todos é parte da democratização dos dados médicos.

Em um voo recente, um viajante sentiu uma dor no peito. Ferramentas digitais determinaram que ele estava tendo um ataque cardíaco; o piloto pousou no aeroporto mais próximo. Mesmo com médicos a bordo, a tecnologia disponível apresentava informações suficientes sobre a condição do passageiro para que o piloto tomasse uma decisão.

A ascensão dos pacientes inteligentes

Muitos médicos não reagem bem aos pacientes que conhecem os seus problemas de saúde. Por mais de 40 anos, Jeanette Erdmann não sabia o que causava os seus sintomas. Mesmo quando criança, ela sofria para subir escadas. A sua saúde piorou na época do seu doutorado. Ela utilizava um aparelho para respirar melhor à noite. Aos 45 anos, ela pesquisou seus...

Sobre o autor

O médico Eric Topol dirige o Scripps Translational Science Institute, sediado na Califórnia.