Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Primeiro os Colaboradores, Depois os Clientes

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Primeiro os Colaboradores, Depois os Clientes

Virando a gestão de cabeça para baixo

Bookman,

15 Minuten Lesezeit
10 Take-aways
Text verfügbar

Was ist drin?

Para revigorar a sua empresa adormecida, ponha os seus funcionários primeiro e os seus clientes em segundo lugar.


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Quando Vineet Nayar se tornou presidente em 2005 da célebre empresa de TI, HCL Technologies, a empresa fazia tudo certo. E esse era o problema – era preciso fazer melhor. A HCLT começava a estagnar, permitindo que a sua concorrência a ultrapassasse. Percebendo a necessidade de formas pouco ortodoxas de abordagem e gestão, Nayar desenvolveu a estratégia “Primeiro os Colaboradores, Depois os Clientes”. Neste curto livro pessoal, ele explica os princípios de PCDC e como os aplicou na HCLT, mudando a sorte da empresa em apenas cinco anos. A boa notícia é que a estratégia PCDC pode também dar bons resultados em sua empresa. A getAbstract considera a história de Nayar estimulante, divertida e esclarecedora e recomenda-a a CEOs, gestores e a todos os colaboradores em busca de eficácia renovada.

Resumo

Ficando para trás

A HCL Technologies, uma empresa indiana fundada em 1998, consistentemente adquiriu fama crescente como líder global na área de TI. Contudo, em 2005, a empresa de forma acomodada estava em estado de lenta decadência, sua quota de mercado diminuía e começava a perder parte de seu brilho. Assim estava a empresa quando Vineet Nayar, o autor do livro, se tornou presidente da HCL em 2005.

Nayar sabia que para travar este deslize, a HCLT precisava fazer alguma coisa – talvez uma porção de coisas – de forma diferente. Nayar acreditava que primeiro os colaboradores da HCLT precisavam admitir que a empresa tinha estagnado. Depois, eles tinham de reacender a criatividade da empresa. Era preciso renovar a maneira da HCLT fazer as coisas. Para isso, a HCLT desenvolveu a filosofia “Primeiro os Colaboradores, Depois os Clientes” (PCDCS), focada na zona de valor.

Durante o processo PCDC, Nayar e a HCLT se basearam em “catalisadores” – pequenas mudanças que, em conjunto, podem agilizar a transformação. Usando a política PCDC, a HCLT revolucionou a gestão convencional. A abordagem PCDC não começou como um plano detalhado ou como uma grande estratégia, mas mais...

Sobre o autor

Vineet Nayar entrou para a HCL em 1985 e é atualmente CEO e Vice-Presidente da HCL Technologies. Nayar faz parte da “Thinkers50”, uma lista dos 50 pensadores mais influentes do mundo na área de negócios e integrou a primeira “Executive Dream Team” da revista Fortune.


Comente sobre este resumo