Navigation überspringen
Quando os Provedores de TI Se Tornam Parceiros de Inovação
Artigo

Quando os Provedores de TI Se Tornam Parceiros de Inovação



Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Bem-estruturado
  • Panorama Geral

Recomendação

Imagine um mundo em que a sua empresa possui todas as capacidades necessárias para criar novos processos inovadores e soluções digitais, tudo internamente. Agora seja realista e reconheça que, diante de um cenário tão complexo, é improvável que isso aconteça. De acordo com este relatório do Boston Consulting Group, você precisa firmar parcerias com diferentes tipos de provedores de serviços: aqueles com soluções plug-and-play e com experiência para inovar. Se você fizer a coisa certa, eles vão trabalhar em conjunto para criar uma estrutura dos sonhos com soluções digitais e processos inovadores especificamente para a sua empresa.

Resumo

Um Ecossistema de Inovação (EI) formado pelos seus provedores de TI pode fornecer a expertise e as capacidades especializadas capazes de gerar soluções digitais inovadoras.

A maioria das empresas luta para atender à necessidade interna por produtos digitais, segurança cibernética e soluções baseadas em nuvem, neste momento um aspecto vital de quase todos os setores – fato que ficou ainda mais claro durante a pandemia do COVID-19. No passado, as decisões sobre provedores de serviços de TI se concentravam na eficiência, mas agora CIOs e CDOs das empresas líderes estão priorizando a inovação. Infelizmente, apenas cerca de 10% das empresas estão satisfeitas com as soluções fornecidas por seus provedores de serviços de TI atuais.

Então, como uma empresa pode estimular a inovação nessas áreas, principalmente quando se trata dos seus relacionamentos com provedores de serviços de TI? Afastar-se das parcerias tradicionais...

Sobre os autores

Heiner Himmelreich, Hrishi Hrishikesh, Anthony Vlasic Evelien Scherp são profissionais do Boston Consulting Group. Ilan Oshri é professor de tecnologia e globalização na University of Auckland Business School.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem