Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Saúde Mental no Trabalho

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Saúde Mental no Trabalho

Guia do líder para identificar, gerir e prevenir problemas psicológicos no local de trabalho

Palgrave Macmillan,

15 Minuten Lesezeit
10 Take-aways
Text verfügbar

Was ist drin?

Ajude o seu pessoal a evitar problemas de saúde mental e oriente aqueles que sofrem com esses problemas.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Abrangente
  • Aplicável

Recomendação

Os membros da equipe com um desempenho menor que o esperado, que sabotam projetos, minam o moral no escritório, violam limites legais ou morais, ou abordam o seu trabalho de forma tão descuidada a ponto de serem demitidos, podem estar lutando com alguma forma de distúrbio mental. Os psicólogos Mary-Clare Race e Adrian Furnham ajudam você a entender quando algum colaborador apresentar problemas mentais desafiadores e dão conselhos úteis para lidar com isso de forma mais eficaz. Race e Furnham tendem a descrever as pessoas por sua condição de saúde mental, embora as melhores práticas geralmente exijam o uso de termos como “pessoas com esquizofrenia” ao invés de “esquizofrênicos”, para destacar a humanidade das pessoas afetadas, não a sua condição. No entanto, as sugestões deste livro são sólidas e práticas. A getAbstract considera as informações dos autores muito úteis, especialmente para os gestores não familiarizados com a questão dos distúrbios mentais.

Resumo

O que é um distúrbio mental

Qual comportamento é normal e qual é anormal? As pessoas definem as outras como normais caso estas ajam como elas, mas ninguém é perfeito; além disso, “normal” pode cobrir uma variedade ampla de situações. Muitas vezes, porém, você pode identificar indícios de problemas de saúde mental que exijam acompanhamento médico. Estes transtornos podem surgir a partir de “fatores biológicos, psicológicos e sociais”.

O mundo em que vivemos, como pensamos, o que herdamos, assim como vários “fatores neurológicos” pode levar a “hábitos, pensamentos ou impulsos desordenados”. Conexões fortes entre os pensamentos, comportamentos e ambiente de uma pessoa afetam a forma como os médicos tratam a doença mental. Uma pessoa mentalmente sã que viva em uma “sociedade doente” pode não se encaixar nessa sociedade. A definição do que é normal muda conforme a sociedade evolui. Por exemplo, no passado, a sociedade em geral considerava a homossexualidade como um comportamento anormal, hoje não mais.

Doenças mentais mais comuns

Entre os distúrbios mentais mais frequentes que podem surgir no local de trabalho estão:

  • Estresse – ...

Sobre os autores

Mary-Clare Race é psicóloga com foco no comportamento humano. Adrian Furnham é autor de mais de 80 livros e ensina psicologia na University College London.


Comente sobre este resumo