Aumente a criatividade e inovação dos seus funcionários, ao criar um ambiente de segurança. Provavelmente, você reduzirá os fracassos, diz Alla Weinberg, CEO da Spoke & Wheel. Após os desastres com a aeronave 737 Max, a Boeing descobriu que seus funcionários conheciam alguns dos problemas, mas não os revelaram por insegurança. Weinberg descreve como transformar a segurança física, emocional e psicológica em valores corporativos fortes. Ela aconselha você a promover os exercícios de segurança em reuniões, para que os funcionários adotem esses valores e formem equipes fortes e coesas.
As empresas sem uma cultura de segurança são muito penalizadas.
Após dois desastres aéreos, a Boeing interrompeu a produção das aeronaves 737 Max, investigou as causas dos acidentes e concluiu que a cultura da corporação contribuía para elas. Os funcionários temiam perder seus empregos se denunciassem os problemas que conheciam. Como parte da solução, a Boeing demitiu o seu CEO. Criar um ambiente de expressão livre é um processo contínuo. A insegurança dos funcionários prejudica o trabalho de equipe e a inovação.
Um ambiente corporativo seguro depende principalmente da liderança da empresa. Nele, os funcionários participam das reuniões, fazem perguntas, admitem seus erros, discordam e pedem ajuda. Reflita sobre uma experiência sua de segurança e como isso permitiu ao seu grupo inovar e lidar com os desafios. Identifique quais aspectos fizeram você se sentir seguro. Identifique algumas pessoas importantes para o sucesso do seu trabalho e quais comportamentos você gostaria de ver. Analise o que se passa com os grupos de partes interessadas relacionadas a você, e com quem você se sente mais seguro, com seus colegas, funcionários ou superiores. Escreva e reflita...
Comente sobre este resumo ou Diskussion beginnen