Navigation überspringen
Vencedores e Perdedores
Vídeo

Vencedores e Perdedores


Leia offline


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Inovativo
  • Panorama Geral
  • Cativante

Recomendação

O estrategista de branding Scott Galloway não mede as palavras. Com muito dinamismo e ironia, Galloway dispara uma salva de fatos e números sobre os vencedores e perdedores corporativos de 2016 e faz previsões ousadas para 2017. Ele critica fortemente o comportamento dos “quatro cavaleiros” – Amazon, Apple, Facebook e Google – que, acredita ele, têm se esquivado dos seus deveres morais. O relatório animado de Galloway vai atrair investidores e executivos que desejam acompanhar as tendências do mercado.

Resumo

As empresas de maior desempenho contam com algoritmos para coletar dados de clientes em tempo real e são capazes de aprimorar a experiência do consumidor em um piscar de olhos.

Das 13 corporações que superaram o S&P 500 todos os anos de 2012 a 2016, a maioria é “impulsionada por algoritmos”; ou seja, elas coletam dados de clientes em tempo real que melhoram a experiência do consumidor instantaneamente. Assim, cada usuário adicional aumenta o valor desses serviços. As empresas com maior desempenho em 2016 aproveitaram essa funcionalidade de forma mais eficaz: por exemplo, quando você acessa a app do Uber, os seus dados pessoais aumentam marginalmente a oferta do Uber para todos os usuários. O algoritmo do Spotify cria listas de reprodução para você e seus amigos de acordo com as músicas de sua preferência...

Sobre o Palestrante

Scott Galloway é professor de marketing e estratégia de branding na Stern School of Business da Universidade de New York.


Comente sobre este resumo