Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Vitória através da Organização

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Vitória através da Organização

Por que a guerra por talentos está enfraquecendo a sua empresa e o que você pode fazer sobre isso

McGraw-Hill,

15 Minuten Lesezeit
10 Take-aways
Text verfügbar

Was ist drin?

O RH é um esporte de equipe: os líderes são importantes, mas as equipes geram muito mais valor.


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Abrangente
  • Analítico
  • Aplicável

Recomendação

Como o título do livro sugere, as equipes superam os indivíduos. Por meio da análise de mais de 32 mil entrevistados em todo o mundo, os autores Dave Ulrich, David Kryscynski, Wayne Brockbank e Mike Ulrich apresentam evidências de que, embora os grandes profissionais de RH façam a diferença, eles quadruplicam o seu impacto quando organizam departamentos de RH eficazes. Este livro é o mais recente de uma série – produzida em três décadas – com base no trabalho inovador dos autores “Estudos de Competências de RH” (HR Competency Studies – HRCS). Poucos contribuíram para a literatura de RH tanto como Dave Ulrich e Wayne Brockbank. A getAbstract acredita que todos os líderes ou profissionais de RH – especialmente aqueles que não leram os primeiros dois volumes – vão saborear os insights dos autores obtidos nestes trinta anos de pesquisas.

Resumo

Por que Recursos Humanos?

O trabalho do departamento de RH é hoje mais relevante do que nunca, em especial porque tem sido responsável por apoiar as transformações culturais e gestão das mudanças e talentos inerentes aos maiores desafios enfrentados pelos CEOs. Hoje, os líderes de RH se preocupam com colaboradores, clientes externos e, no aspecto geral, como a empresa deve se “organizar” para o sucesso. Organização significa recrutar os talentos certos, mas também abrange a construção das competências organizacionais certas.

Os profissionais de RH devem se adaptar. Para compreender o alcance do mundo empresarial de hoje, eles devem estudar as “tendências sociais, tecnológicas, ambientais, políticas, econômicas e demográficas” (“STEPED”, da sigla em inglês) que possam afetar o sucesso ou fracasso da sua empresa. Depois de dominarem este contexto, devem liderar em parceria com os demais gestores a abordagem “VUCA”, sigla em inglês que significa: 1) “volatilidade”, ou a velocidade, e tipo de mudança atual; 2) “incerteza”, ou a probabilidade de potenciais interrupções e quando possam ocorrer; 3) “complexidade”, ou as características intricadas dos potenciais disruptores...

Sobre os autores

Dave Ulrich é sócio do RBL Group. Ele e Wayne Brockbank ensinam na Ross School of Business da Universidade de Michigan e têm trabalhado em parceria ao longo de várias décadas. David Kryscynski, professor da Marriott School of Management na Universidade Brigham Young, e Mike Ulrich, que leciona na Huntsman School of Business da Utah State, atuam extensivamente como consultores em RH.


Comente sobre este resumo