Skip navigation
A Nova Revolução Industrial
Livro

A Nova Revolução Industrial

Os Consumidores, a Globalização e o Fim da Produção em Massa

Yale UP, 2012 more...


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Abrangente
  • Analítico
  • Panorama Geral

Recomendação

O jornalista do Financial Times Peter Marsh elaborou um mapa que retrata a evolução da indústria de manufatura ao longo do tempo, a posição atual do setor e como uma nova revolução industrial deve transformá-la nas próximas décadas. Marsh apresenta exemplos reais de todos os cantos do mundo para ilustrar as suas numerosas observações. O autor concebeu um livro rico e bem-estruturado, embora o peso dos dados expostos seja, por vezes, esmagador. A getAbstract recomenda esta obra a todos os interessados no futuro do comércio.

Ideias Fundamentais

  • Quatro revoluções deram forma à indústria de manufatura, desde a Revolução Industrial do século XVIII passando pela revolução dos transportes do século XIX.
  • A seguir, surgiram a revolução científica (1869-1930) e a revolução digital do século XX. O impacto de tais revoluções radicais leva tempo a se consolidar.
  • A revolução industrial atual decorre da interação entre a tecnologia, as novas nações industrializadas, a personalização em massa, os novos clusters industriais e as diversas cadeias de valor.

Sobre o autor

Veterano do Financial Times, o jornalista Peter Marsh escreve sobre a indústria de manufatura.


Comente sobre este resumo ou Start Discussion

  • Avatar
  • Avatar
    H. A. 6 anos atrás
    Livro não acrescenta nada ao que já foi debatido e publicado até agora.
  • Avatar
    A. 6 anos atrás
    As pre­o­cu­pa­ções mais pre­men­tes das so­ci­e­da­des hu­ma­nas, a ne­ces­si­dade por se­gu­rança, con­forto, ener­gia e in­for­ma­ção, vão di­re­ci­o­nar os se­to­res de ati­vi­dade do fu­turo, au­xi­li­a­dos pelos avan­ços em na­no­tec­no­lo­gia, a bi­o­lo­gia sin­té­tica (in­cluindo a en­ge­nha­ria ge­né­tica), ci­ên­cias de ma­te­ri­ais e fi­bras de car­bono. Os fa­bri­can­tes estão uti­li­zando vá­rias tec­no­lo­gias para res­pon­der aos de­sa­fios. Por exem­plo, na área da saúde, pes­qui­sa­do­res estão in­ves­ti­gando os ge­ne­chips, uti­li­zando a tec­no­lo­gia da pro­du­ção ele­trô­nica para co­le­tar dados ge­né­ti­cos. No fu­turo, em­pre­sas vão poder adap­tar me­di­ca­men­tos con­forme o có­digo ge­né­tico dos pa­ci­en­tes.

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem