Você se pergunta o que deu errado quando os funcionários nos quais você investiu um tempo valioso de desenvolvimento pediram para sair inesperadamente? O consultor em gestão Jim Bitterle oferece dicas práticas para ajudar você a superar vieses e estruturas desatualizadas e criar organizações “à prova de rotatividade”. Neste guia prático, você vai aprender como desenvolver a marca de sua empresa para atrair, integrar e reter talentos de alta qualidade.
Construa uma cultura de trabalho positiva e atrativa para recrutar e reter talentos de alta qualidade.
Se você já investiu tempo contratando um novo colaborador que logo depois pediu para sair, é hora de repensar a sua abordagem. Um processo de recrutamento e seleção (R&S) e de retenção de talentos eficaz exige a correção de equívocos antiquados sobre a gestão das gerações mais jovens. Muitos trabalhadores mais velhos permaneceram leais à mesma empresa por anos – mesmo em uma cultura tóxica – acreditando que foram agraciados com a sorte grande de um trabalho estável. Eles geralmente acreditam que a geração do milênio não incorpora uma ética de trabalho forte ou são desleais por abandonarem os empregos que não estejam de acordo com os seus valores. Líderes, gerentes e equipe de RH devem aprender a se ajustar aos jovens talentos, que estão, predominantemente, em busca de culturas positivas nas quais possam prosperar e ser produtivos.
Para atrair funcionários que se alinhem aos valores da sua empresa, construa intencionalmente uma cultura positiva. Promova a sua marca utilizando as redes e mídias sociais, assim como o seu site. A sua marca está em cada detalhe...
Comente sobre este resumo ou Start Discussion