Join getAbstract to access the summary!

A Tirania das Métricas

Join getAbstract to access the summary!

A Tirania das Métricas

Princeton UP,

15 min read
10 take-aways
Audio & text

What's inside?

Números e medições não são substitutos da experiência pessoal e do discernimento.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Baseado na Ciência
  • Aplicável
  • Exemplos Práticos

Recomendação

De acordo com o professor Jerry Z. Muller, a sociedade atual tem uma “fixação nas métricas” – uma obsessão pela medição ostensiva para promover melhorias e divulgar resultados em nome da transparência e da prestação de contas. Muller denuncia como as métricas podem ser enganosas e acabam distorcendo a realidade. Ele defende que setores como educação, cuidados de saúde, segurança pública, entidades militares, comerciais, financeiras e sem fins lucrativos utilizam métricas de forma inadequada. Muller argumenta convincentemente por que a medição não deve substituir a experiência pessoal ou o bom senso. A getAbstract recomenda os insights práticos do autor a executivos, especialistas em políticas e líderes corporativos que tentam escapar da armadilha das métricas.

Resumo

Argumento contra as métricas

Pessoas fixadas em métricas afirmam que uma medição exata aumenta o senso de transparência e a responsabilidade. Eles acreditam que os cálculos numéricos são um substituto aceitável para a experiência pessoal e o talento, que a divulgação de métricas torna as instituições mais responsáveis e que recompensas ou punições ligadas a objetivos medidos são os motivadores mais eficazes. Esses argumentos estão errados. Na verdade, uma fixação nas métricas pode distorcer a informação e encorajar os indivíduos a manipularem o sistema. As distorções derivam de falhas como calcular métricas apenas em coisas que são fáceis de medir, medir coisas simples quando o resultado desejado é mais complexo, quantificar inputs em vez de outputs e “degradar a qualidade das informações através da padronização”. Assim, é fácil trapacear baixando seus padrões para aumentar os seus números e omitindo ou manipulando dados para obter melhores resultados. As pessoas também “manipulam através do creaming” (exclusão), buscando clientes ou casos mais fáceis para obterem mais vitórias ou excluírem tarefas desafiadoras que acabem diminuindo a taxa de sucesso...

Sobre o autor

Jerry Z. Muller é escritor, jornalista e professor de história na Catholic University of America, em Washington, DC. Os seus livros incluem The Mind and the Market: Capitalism in Modern European Thought e Adam Smith in His Time and Ours.


Comente sobre este resumo