Mesmo não sendo um advogado, político ou inventor, em algum momento de sua carreira você provavelmente teve de advogar uma ideia – isto é, convencer os outros a adotá-la. O consultor de comunicação John A. Daly ensina as estratégias para advogar as ideias com sucesso: como apresentar uma ideia, a importância de cultivar uma grande rede de apoio e o poder que resulta de conduzir eficazmente reuniões. Ele fornece gráficos e listas detalhadas para guiar você em cada passo do processo. O livro é um pouco repetitivo e muitas vezes apresenta coisas já conhecidas, mas o conteúdo é rico e muito útil. A getAbstract recomenda-o a quem quer vender uma ideia – em qualquer tipo de trabalho – e se tornar um vendedor bem-sucedido.
Advogue
Qualquer que seja sua atividade, em algum momento você precisa convencer os outros a adotar a sua ideia. A sua ideia não se venderá sozinha; você terá de apresentá-la a seus chefes, colegas e até a clientes. Se não o fizer eficazmente, pode acontecer que sua ideia, mesmo sendo fantástica, nunca veja a luz do dia. Você precisa aprender a advogar as suas ideias.
Advogar é a capacidade de convencer os outros a participar e apoiar em algo que é importante para você. A capacidade de advogar pode ser usada em muitas situações e todos podem adquiri-la. As pessoas que advogam bem compartilham algumas características:
- Elas tentam ser claras e concisas em suas mensagens.
- Elas granjeiam uma reputação de credibilidade e fiabilidade.
- Elas criam ambientes em que todos se sentem confortavelmente criativos.
- Elas conseguem apoio para as suas propostas antes de apresentá-las formalmente.
- Elas contam histórias, mostram-se seguras de si e conduzem eficazmente as reuniões.
Comece pelo princípio
Ao apresentar uma ideia, use os vários métodos: auditivo, visual e cinésico. As figuras são eficazes, mas para explorar...
Comente sobre este resumo