Join getAbstract to access the summary!

Apólices de Ciberseguro

Join getAbstract to access the summary!

Apólices de Ciberseguro

Repensando o risco na era de fraudes informatizadas, ransomware, violação de dados e ataques cibernéticos

MIT Press,

15 min read
7 take-aways
Audio & text

What's inside?

Descubra como os segurados e seguradoras que oferecem seguros cibernéticos podem mitigar os riscos no setor da segurança cibernética não regulamentada.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Abrangente
  • Revelador
  • Importante

Recomendação

O mercado de seguros cibernéticos enfrenta dificuldades crescentes, já que os sistemas informatizados estão se tornando cada vez mais integrados a todos os aspectos dos negócios e do crime, afirma a especialista em segurança cibernética Josephine Wolff. As seguradoras ainda não conseguiram definir claramente o crime cibernético e estão atuando em um setor não regulamentado e sem o apoio adequado dos formuladores de políticas, explica a autora. Wolff orienta os leitores através dos desafios complexos apresentados pelas ameaças cibernéticas emergentes, ao mesmo tempo que lança sugestões aos formuladores de políticas e seguradoras sobre como mitigar os impactos dos ataques cibernéticos em grande escala.

Resumo

Os riscos cibernéticos representam desafios novos e complexos para as seguradoras, deixando as empresas vulneráveis.

O NotPetya, um dos malwares mais destrutivos do mundo, derrubou os sistemas informáticos das principais corporações dos EUA em 2017, incluindo a Mondelez International, empresa de alimentos com sede no Illinois. O NotPetya assumiu o controle de 10% dos computadores na Ucrânia, levando a suspeitas de envolvimento militar russo. A seguradora Zurich recusou-se a pagar o sinistro da Mondelez, argumentando que não era responsável por danos ou prejuízos causados por “ações hostis ou bélicas em tempo de paz ou guerra”. A lógica por trás da exclusão da Zurique não era clara: um ataque cibernético ao fabricante americano de biscoitos Oreo e Ritz Crackers teria sido um ato de guerra? O caso permanece em aberto até hoje; a Zurich buscou um acordo fora dos tribunais, chamando a atenção para as complexidades e ambiguidades no setor de seguros cibernéticos.

Os riscos relacionados à segurança cibernética diferem de outras formas de risco em sua essência: as seguradoras raramente precisam pagar vários sinistros simultaneamente, mas os ataques de segurança cibernética...

Sobre a autora

Josephine Wolff é professora associada de política de segurança cibernética na Universidade Tufts e autora de You’ll See This Message When It Is Too Late: The Legal and Economic Aftermath of Cybersecurity Breaches.


Comente sobre este resumo