Skip navigation
As Bênçãos dos Negócios
Livro

As Bênçãos dos Negócios

Como as corporações modelaram o cristianismo conservador

Oxford UP, 2016 more...


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Polêmico
  • Analítico
  • Revelador

Recomendação

O cristianismo evangélico fundamentalista alcançou proeminência a partir do centro da Grande Depressão, conforme os empresários cristãos evangélicos ricos estabeleciam centros de treinamento e redes que combinavam a aderência dos princípios capitalistas do livre mercado ao “fundamentalismo bíblico”. Com o apoio financeiro destes empresários, os evangélicos construíram movimentos internacionais poderosos. Segundo o professor Darren E. Grem, os evangélicos no mundo dos negócios praticavam e promoviam não apenas a religião tradicional, mas também a discriminação racial e a desigualdade de gênero. Eles ajudaram as carreiras políticas de Ronald Reagan e George H. W. Bush. Hoje, o cristianismo evangélico continua sendo uma força nos negócios, política e setores geopolíticos. A getAbstract recomenda este panorama detalhado do autor a estudantes de história, política e negócios dos EUA.

Ideias Fundamentais

  • As práticas de gestão, valores e dinheiro dos empresários cristãos ricos influenciaram o desenvolvimento do cristianismo evangélico.
  • A abordagem do cristianismo evangélico à política governamental combina o apoio ao “american way of life” e à livre iniciativa com oposição à regulamentação.
  • Herbert J. Taylor , um rico empresário e cristão fundamentalista, fundou o Christian Business Men’s Committee International para influenciar os assuntos públicos.

Sobre o autor

Darren E. Grem é professor assistente de História e Estudos do Sul da Universidade do Mississippi.