O Rev. Patrick Riecke descreve orientações específicas para apoiar pessoas em luto, enfermas ou no leito de morte e seus amigos e familiares. Capelão em hospitais, ele escreve a partir de uma perspectiva espiritual cristã, incluindo o uso de citações bíblicas. Os seus conselhos e listas de referência do que deve ou não ser dito são amplamente aplicáveis, inclusive para gerentes que precisam ajudar trabalhadores afetados por doenças e perdas. Nos tempos difíceis, estar presente da forma correta é uma “tarefa extremamente importante” do gestor.
Ajudar as pessoas que estão doentes ou sofrendo pode ser difícil sem orientação.
Quando alguém se encontra no meio de uma crise, pode ser difícil saber o que fazer ou dizer. Quando o filho do Rev. Patrick Riecke foi diagnosticado com meningite, foram necessárias 24 horas para que este ministro cristão – que trabalha com pacientes e famílias lidando com doenças e morte – entendesse que a doença não era fatal.
Naquela noite, em serviço como capelão em um hospital, ele percebeu que o seu treinamento não o havia preparado para as “emoções, medos e questões espirituais” que experimentou naquele curto período. Com base nesse episódio, Riecke sentiu a necessidade de oferecer orientações para quem esteja ajudando outras pessoas a lidar com o luto, doença ou perda.
Apoiar alguém durante uma tragédia exige que você seja honesto, esteja presente e se mostre disposto a escutar.
Se alguém de quem você gosta ou com quem trabalha próximo estiver no hospital, visite esta pessoa caso as restrições do COVID-19 permitam. Siga estas etapas:
- Ligue para o hospital antes de ir – Os complexos hospitalares podem ser grandes, portanto, verifique...
O Rev. Patrick Riecke, ministro cristão há vinte anos, é diretor da Parkview Health, onde lidera o Comitê de Ética da instituição.
Comente sobre este resumo ou Start Discussion