Este manual ricamente detalhado sobre medição de aprendizagem promove não apenas o treinamento e desenvolvimento (T&D) fundamentado em evidências e dados, mas enfatiza a necessidade de gerenciar a aprendizagem como um negócio. O modelo relativamente novo dos especialistas em desenvolvimento organizacional Peggy Parskey e Dave Vance, denominado Talent Development Reporting Principles (TDRp), inclui o uso de métricas para gerir o desempenho do aprendizado, monitorando e ajustando regularmente os programas de treinamento.
A maioria das empresas mede o aprendizado apenas para avaliar a eficiência – quantidade e satisfação do aluno versus custos.
A maioria das empresas registra o número de cursos de treinamento que oferecem aos funcionários, o número de aprendizes que os concluem e os custos diretos desses programas. Elas procuram também identificar a satisfação do aprendiz com o treinamento formal por meio de pesquisas ou planilhas de avaliação preenchidos posteriormente.
No entanto, menos empresas vão além dessas medições básicas de eficiência para avaliar a eficácia do treinamento e desenvolvimento (T&D) – incluindo o grau em que os funcionários aplicam o que aprenderam no trabalho e o impacto nos resultados. Apenas uma pequena minoria conduz uma análise de retorno sobre o investimento (ROI) para avaliar se os benefícios de uma iniciativa de treinamento superam os custos.
Aplique um modelo de cinco níveis para avaliar a eficácia da aprendizagem.
Na década de 1970, Jack Phillips propôs cinco níveis de avaliação de um treinamento:
- Reação – Os participantes completam questionários ou avaliações após concluírem os cursos. O T&D normalmente...
Comente sobre este resumo