O ChatGPT (Chatbot Generative Pre-trained Transformer) é um potente modelo de linguagem de IA que aprende a partir de uma vasta entrada de dados de texto. Ele entende os prompts – instruções ou solicitações feitas pelo usuário – e responde a eles com uma linguagem semelhante à humana, derivada de mais informações do que um cérebro humano jamais poderia conter. Para exercer esse poder incrível, aprenda a escrever bons prompts. Embora sejam muitos os receios em torno do ChatGPT – como ele eliminará empregos de colarinho branco, como os alunos o utilizam para criar redações, como ele se tornará perceptivo e dominará o mundo – por que não utilizar essa tecnologia para tornar o seu trabalho mais fácil antes de perdê-lo para as máquinas?
Os melhores prompts para o ChatGPT são aqueles que fornecem contexto específico, uma estrutura clara e restrições para a resposta esperada.
Quando você utiliza um modelo de linguagem amplo, você obtém o que oferece: quanto mais precisamente você projetar o seu prompt – solicitações feitas pelo usuário que podem assumir a forma de uma pergunta, uma afirmação, uma instrução ou uma combinação dos três – mais criteriosa, precisa e criativa será a resposta. Um prompt é semelhante ao início de uma conversa; ele define a direção e o tom do diálogo que se segue. Aprenda a criar prompts eficazes e obtenha respostas que não apenas forneçam exatamente as informações de que você precisa, mas que também encantem e surpreendam.
Um prompt poderoso e eficaz alimenta a IA com contexto suficiente para gerar respostas úteis e pertinentes. Ele comunica os parâmetros da sua pesquisa e informa à IA o que você espera em termos de resposta. Um prompt bem formulado inspira a IA a ser criativa e define parâmetros rígidos para evitar respostas que não estejam alinhadas às suas necessidades.
O ChatGPT produz os melhores resultados quando as suas instruções são pertinentes, concisas e informativas...
Comente sobre este resumo ou Start Discussion