Join getAbstract to access the summary!

Domine a Sua Armadura

Join getAbstract to access the summary!

Domine a Sua Armadura

Mudanças revolucionárias para a cultura do local de trabalho

Michelle Brody,

15 min read
7 take-aways
Audio & text

What's inside?

Gerentes e funcionários que vivem na defensiva apenas alimentam a disfunção no local de trabalho.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Revelador
  • Exemplos Práticos
  • Cativante

Recomendação

A coach executiva e psicóloga clínica Michelle Brody aborda a parte mais espinhosa da cultura do local de trabalho – situações e interações conflitantes que prejudicam a produtividade das equipes. Esforços para mudar a cultura apontando o dedo para o líder ou membros “difíceis” da equipe tendem a sair pela culatra porque a defensividade e a disfunção se espalham quando todos se “blindam” como forma de proteção. A autora apresenta ferramentas bem-elaboradas para encorajar os membros da equipe a se livrarem das suas armaduras e construir a confiança necessária para promover uma cultura colaborativa.

Resumo

Quando as pessoas se sentem ameaçadas, elas constroem uma armadura protetora e isso alimenta um ciclo perpétuo de disfunção no local de trabalho.

Os sintomas típicos de um local de trabalho disfuncional incluem falta de confiança, responsabilidade e honestidade. As pessoas se comportam de maneira não profissional, culpam umas às outras, fofocam e reclamam. As frustrações se multiplicam. Os funcionários esperam que os seus gerentes resolvam os problemas. Os gerentes incentivam os funcionários a trabalhar as suas habilidades de colaboração e comunicação, mas apenas melhorias incrementais não podem reparar uma cultura fraturada. Na verdade, a culpa não é de um único indivíduo. Líderes e funcionários, consciente ou inconscientemente, contribuem para a disfunção e, assim, compartilham a responsabilidade por prejudicar a cultura, mas também por tornar as coisas melhores.

A comunicação é interrompida quando as pessoas se sentem ameaçadas e vestem as suas armaduras como mecanismo de defesa. Todos – principalmente líderes e gerentes – precisam remover esse equipamento de proteção, descobrir antes de tudo o que causou essa atitude defensiva e reconhecer como o seu comportamento...

Sobre a autora

Michelle Brody, PhD, é psicóloga clínica e coach executiva. Ela também é autora de Stop the Fight: An Illustrated Guide for Couples.


Comente sobre este resumo