Join getAbstract to access the summary!

Ecossistemas da Cadeia de Suprimentos Global

Join getAbstract to access the summary!

Ecossistemas da Cadeia de Suprimentos Global

Estratégias de vantagem competitiva em um mundo complexo e conectado

Kogan Page,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

O especialista em logística Mark Millar explica as tendências dos “ecossistemas da cadeia de suprimentos” globalmente conectados dos dias de hoje.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

O consultor Mark Millar baseia-se na sua longa experiência em logística para explicar os fundamentos dos “ecossistemas da cadeia de suprimentos” globalmente conectados. Ele detalha as tecnologias utilizadas para aprimorar a visibilidade, as medidas e conceitos inovadores para reduzir os riscos, e discute o potencial do comércio global na África Subsaariana. Millar cita as últimas pesquisas para apoiar as suas observações inteligentes sobre as novas tendências do setor de transportes. A getAbstract recomenda o manual do autor a investidores, profissionais do setor de transportes, especialistas em logística e líderes na gestão da cadeia de suprimentos.

Resumo

Ecossistemas da cadeia de suprimentos global

No século XXI, as suas ações logísticas formam ecossistemas da cadeia de suprimentos, um entrelaçamento intrincado de informações e fluxos e conexão de produtos. Um ecossistema da cadeia de suprimento bem desenvolvido fornece uma vantagem competitiva, tática e multifacetada para “organizações, setores de atividade e economias” em uma escala mundial. Novos rivais enfrentam grande dificuldade ao entrar ou competir com um sistema já estabelecido de relações estre cliente e fornecedor, em todos os continentes.

Hoje em dia, em todos os negócios com visão de futuro, os gestores da cadeia de suprimento (CSCOs) têm uma cadeira cativa no conselho corporativo. Isso mostra a importância da cadeia de suprimentos, ao ajudar as empresas a prosperar, gerar receitas e promover a diferenciação em relação à concorrência. Neste campo de batalhas, as empresas devem se esforçar para aumentar a sua capacidade de armazenagem, transporte e gestão de inventário. Números da Organização Mundial do Comércio indicam que as importações e exportações do comércio mundial cresceram 32 vezes entre 1973 e 2013, chegando a cerca de US$ 38 trilhões...

Sobre o autor

Mark Millar é sócio-diretor da M. Power Associates, uma consultoria em cadeias de suprimentos e logística na Ásia. Ele é um palestrante muito requisitado em eventos do setor.


Comente sobre este resumo