Skip navigation
Empoderamento Por Meio do Design e Inovação Transculturais
Vídeo

Empoderamento Por Meio do Design e Inovação Transculturais


Leia offline


Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Bem-estruturado
  • Exemplos Práticos
  • Cativante

Recomendação

Nesta palestra – moderada pela Designer de Interação Sênior da Google, Leecy Li – a artista, empreendedora e educadora premiada Yiying Lu fala sobre como as organizações podem maximizar a interseção entre arte, tecnologia e negócios para inovar e criar valor para seus clientes. Como ela explica, em um mundo cada vez mais globalizado a inovação intercultural se torna mais importante do que nunca. Se as organizações esperam atrair clientes de uma ampla variedade de origens, elas devem utilizar os seus produtos, mensagens e capacidade de distribuição para criar um senso de comunidade, contar histórias e solucionar problemas.

Resumo

A arte pode pegar algo funcional e torná-lo aliciante.

Por que a arte é importante nos domínios dos negócios e da tecnologia? Como uma introdução para este tópico, considere dois exemplos do passado: a temida tela azul de erro do Windows – repleta de jargão técnico – e a divertida “Fail Whale” do Twitter, que mostrava um bando de pássaros levantando uma baleia, acompanhado por uma mensagem simples: “o Twitter está acima da capacidade”. Ambas as telas serviram ao mesmo propósito de informar os usuários sobre um problema. Mas, ao contrário da tela azul, a Fail Whale não apenas transmitia a sua mensagem; ela havia se tornado um fenômeno cultural.

Inicialmente, Yiying Lu, criadora da Fail Whale, tinha dificuldade de lidar com o fato de que a sua arte estaria ligada à ideia de fracasso. Porém logo ela começou a ver e se sentir inspirada pelas maneiras como o seu design despertava a criatividade dos usuários. Conan O’Brien até pediu a Lu para criar uma versão da baleia para o seu novo show na TBS.

A Fail Whale se tornou um meio pelo qual a base global de usuários ...

Sobre o Palestrante

Yiying Lu foi nomeada pela Fast Company com a distinção Most Creative People in Business e premiada com um Shorty Award na área de Design. Atualmente, ela administra o seu estúdio de inovação global e atua como membro do San Francisco Center for the Book and Global:SF. A moderadora Leecy Li é Designer de Interação Sênior da Google.