Skip navigation
Guia do Líder Remoto para a Gestão de Equipes
Artigo

Guia do Líder Remoto para a Gestão de Equipes


Leia offline

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Exemplos Práticos
  • Cativante

Recomendação

O trabalho remoto está se tornando cada vez mais comum. Enquanto alguns desfrutam da flexibilidade que o trabalho em casa pode oferecer, outros desenvolvem uma sensação de isolamento e pressão para estar disponíveis 24 horas, 7 dias por semana. Matthew Barby, um executivo da HubSpot baseado em Londres, tem muita experiência na gestão de equipes espalhadas por diferentes continentes e fusos horários. Em seu artigo bastante informativo, ele partilha algumas das melhores práticas que desenvolveu ao longo dos anos.

Resumo

O trabalho remoto vem em diferentes formatos.

Algumas empresas se tornaram completamente virtuais, com todos trabalhando remotamente. Outras, como a HubSpot, operam em um modelo híbrido com funcionários remotos e em escritórios trabalhando juntos. Ter pelo menos um local físico de escritório pode ser uma vantagem para a integração de novos membros remotos na equipe, permitindo que eles treinem na sede e encontrem alguns de seus colegas de trabalho pessoalmente. No entanto, funcionários remotos em um ambiente como este podem às vezes se sentir excluídos das novas oportunidades de carreira que vão surgindo na empresa. Já os trabalhadores nos escritórios acabam percebendo que os seus colegas remotos têm mais flexibilidade durante o expediente, o que pode causar ressentimento.

Promova uma “semana remota” para que os seus líderes e funcionários internos desenvolvam empatia por seus colegas remotos e absorvam as melhores práticas.

Equipes híbridas que incluem funcionários remotos e locados em escritórios podem participar do experimento da “semana remota” para construir empatia e absorver as melhores práticas. Nesse evento, todos...

Sobre o autor

Matthew Barby é diretor de aquisições da HubSpot e cofundador do Traffic Think Tank.


Comente sobre este resumo