Skip navigation
Hacking Marketing
Livro

Hacking Marketing

Práticas ágeis para um marketing mais inteligente, mais rápido e mais inovador

Wiley, 2016 more...


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Abrangente
  • Aplicável
  • Conhecimento de Causa

Recomendação

Os profissionais de marketing de hoje em dia enfrentam os mesmos desafios dos desenvolvedores de software: mudanças constantes, tecnologia em rápida evolução e aumento da complexidade. Os engenheiros de software se tornaram “hackers”, abandonaram as convenções e encontraram soluções por meio da invenção e inovação. O profissional de marketing digital Scott Brinker argumenta que os profissionais de marketing de hoje devem também abraçar o espírito hacker e adotar práticas de gestão Ágil e Lean para obter sucesso com o marketing no ambiente digital. O escopo de seu manual é ambicioso e abrange práticas de gestão, inovação, testes, escalabilidade e muito mais. Hackear o marketing é adaptar os processos de desenvolvimento e gestão de software ao marketing. Empreendedores digitais, profissionais de marketing digital e aqueles que estão simplesmente interessados em entender o conceito vão apreciar muito a estrutura híbrida de marketing e software de Brinker.

Ideias Fundamentais

  • Hackear o marketing significa aplicar ao marketing o “espírito cowboy” do desenvolvimento de software inovador.
  • As cinco características da “dinâmica digital” são “velocidade, adaptabilidade, proximidade, escala e precisão”.
  • Influenciadores de mídia social, revisores online e blogueiros exercem maior influência na percepção pública do que as campanhas geradas pela marca.

Sobre o autor

Scott Brinker, editor do blogue Chief Marketing Technologist, é cofundador da Ion Interactive, uma empresa de software voltada ao marketing.


Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem

Canais Relacionados