Join getAbstract to access the summary!

Liderança Servidora em Ação

Join getAbstract to access the summary!

Liderança Servidora em Ação

Como construir ótimos relacionamentos e obter grandes resultados

Berrett-Koehler,

15 min read
6 take-aways
Text available

What's inside?

Os líderes servidores devem encontrar a força pessoal para colocar os outros em primeiro lugar.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Exemplos Práticos
  • Cativante
  • Inspirador

Recomendação

O conceito sedutor da liderança servidora tem intrigado o mundo corporativo desde que Robert K. Greenleaf cunhou o termo pela primeira vez em seu influente ensaio de 1970, The Servant as Leader (O Servo como Líder). Muitas pessoas pensam erroneamente que os líderes servidores são pamonhas subservientes. Não é verdade: os líderes servidores devem ser pessoas decididas, com enorme disciplina, força pessoal e coragem para serem capazes de colocar os outros em primeiro lugar. Em seu livro esclarecedor, os editores Ken Blanchard e Renee Broadwell apresentam ensaios perspicazes e inspiradores sobre a liderança servidora, geralmente sob uma perspectiva cristã. Se você achar as abordagens espirituais para as questões de gestão úteis e interessantes, e especialmente se tiver as mesmas crenças que os autores, vai achar este manual de liderança edificante e útil.

Resumo

Líderes servidores servem aos outros – não a eles próprios.

O atual modelo de liderança é flagrantemente falho. Muitos líderes hoje se preocupam apenas com domínio e poder. Eles servem a si mesmos – não aos outros. O mundo dos negócios precisa de um modelo diferente de liderança, no qual os líderes se esforcem para servir a um propósito maior. Os líderes servidores podem mudar positivamente o mundo e melhorar as coisas para todos. A liderança servidora representa “o poder do amor, e não o amor pelo poder”. A liderança servidora apresenta dois aspectos essenciais:

  1. Uma direção proposital – O componente “liderança” da liderança servidora.
  2. Uma implementação cuidadosamente concebida – O componente “servidor” da liderança servidora.

Os líderes servidores influenciam seus seguidores e os ajudam a atingir seus objetivos. No entanto, a liderança servidora não se refere apenas ao alcance de metas; repousa sobre uma visão significativa. Conota um objetivo corporativo, porém, mais importante, manifesta os valores que o impulsionam. Nada disso funciona com líderes que servem a si mesmos. Por definição, eles se preocupam...

Sobre os autores

O especialista em liderança Ken Blanchard é coautor de O Gerente Minuto, um bestseller aclamado mundialmente. Os seus livros venderam mais de 21 milhões de cópias em 42 idiomas. Renee Broadwell é editora da The Ken Blanchard Companies há mais de 10 anos.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem

Canais Relacionados