Join getAbstract to access the summary!

Liderando Empresas de Serviços Profissionais

Join getAbstract to access the summary!

Liderando Empresas de Serviços Profissionais

Poder, políticas e prima donnas

Oxford UP,

15 min read
10 take-aways
Audio & text

What's inside?

Liderar uma empresa de serviços profissionais ou uma organização complexa vai certamente colocar à prova as suas habilidades de liderança.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Abrangente
  • Analítico
  • Conhecimento de Causa

Recomendação

A professora Laura Empson, da Cass Business School de Londres e da Harvard Law School relata pesquisas intensivas sobre as melhores práticas para se liderar empresas de serviços profissionais, como escritórios de advocacia e organizações complexas, como hospitais e universidades. O seu trabalho acadêmico, repleto de citações, detalha como a liderança funciona em um ambiente de serviços profissionais. Este estudo em vários níveis, financiado pelo Conselho de Pesquisa Econômica e Social da Grã-Bretanha, inclui resultados de entrevistas com 500 profissionais em 16 países. O trabalho da autora pode muito bem ser um guia de referência para você gerir os prestadores de serviços profissionais da sua empresa. A getAbstract recomenda os insights da autora aos profissionais em posições de liderança, às pessoas que aspiram tais cargos e aos acadêmicos que estudam as operações das empresas prestadoras de serviços profissionais.

Resumo

Gerindo uma empresa de serviços profissionais

Liderar uma organização prestadora de serviços profissionais – um escritório de advocacia, uma firma de contabilidade, uma empresa de engenharia, uma empresa de consultoria administrativa, uma universidade, uma organização religiosa, um hospital e assim por diante – é extremamente difícil. A autoridade dentro das firmas profissionais é ambígua e difusa, os membros dessas firmas são temperamentais e os relacionamentos interpessoais internos são complexos e confusos. Estabelecer o consenso é a única maneira de se gerir uma empresa sob circunstâncias tão indisciplinadas – endêmicas para a maioria dessas organizações. No entanto, os profissionais são notoriamente independentes; eles querem tomar as suas próprias decisões e chegar as suas próprias conclusões. Essa é uma das principais razões pelas quais eles se tornaram profissionais em primeiro lugar. Fazer com que cheguem a um consenso pode ser uma tarefa ingrata que está frequentemente fadada ao fracasso.

Em comparação com corporações tradicionais com estruturas hierárquicas de liderança, as firmas ou organizações de serviços profissionais são singulares, assim como os seus...

Sobre o autor

Laura Empson dirige o Centre for Professional Service Firms da Cass Business School em Londres e atua como pesquisadora sênior no Center on the Legal Profession da Harvard Law School.


Comente sobre este resumo