Skip navigation
Medindo o Desenvolvimento da Liderança
Livro

Medindo o Desenvolvimento da Liderança

Quantifique o Impacto do seu Programa e o ROI do Desempenho Organizacional

McGraw-Hill, 2012 more...


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável
  • Conhecimento Contextualizado

Recomendação

Os profissionais e gestores de recursos humanos sabem que é importante medir e avaliar os seus investimentos em programas de desenvolvimento de liderança, ainda assim o RH fica atrás das outras áreas quanto a tomar decisões orçamentais com base em evidências e dados. Os gurus do RH Jack Phillips e Patricia Pulliam Phillips publicam ao menos um livro por ano sobre a importância da medição, muitas vezes voltado aos profissionais de RH. Neste volume, escrevendo em parceria com a especialista em T&D Rebecca L. Ray, eles se concentram no desenvolvimento de liderança, oferecendo um processo claro e credível para a coleta, medição e elaboração de relatórios sobre os resultados dos treinamentos e para melhorar, ampliar ou extinguir os programas baseados em provas concretas. A getAbstract recomenda este manual aos leitores que buscam as competências necessárias para avaliar os programas de desenvolvimento de liderança e ajudar as suas empresas a tomar as melhores decisões.

Resumo

Quem Realmente se Importa com o Desenvolvimento de Liderança?

Todos os executivos afirmam se preocupar com a liderança, mas poucos demonstram o compromisso consistente das suas empresas com essa filosofia. As corporações costumam promover os trabalhadores a gerentes e gerentes a executivos com base no desempenho, muitas vezes não levando totalmente em conta o potencial de liderança do novo executivo. A sua organização transforma pessoas em supervisores, gerentes e executivos com base prioritariamente nas suas habilidades técnicas, contribuições ou habilidades de liderança?

Os CEOs consideram o talento uma questão premente. Técnicas de comando e controle frustram os funcionários criativos e sufocam a inovação, mas o mesmo acontece com a negligência. Os executivos mais qualificados necessitam de líderes com competências e habilidades cada vez mais sofisticadas, que saibam quando endurecer e quando afrouxar, quando oferecer ajuda e orientação e quando se conter. Os líderes são mais eficazes quando direcionam o desempenho da equipe, o que significa cativar, inspirar e exercer coaching, estar envolvido em menos tarefas e passar mais tempo ajudando os outros a alcançar...

Sobre os autores

Ex-presidente de banco e executivo de RH, Jack Phillips escreveu ou editou mais de 50 livros. Patricia Pulliam Phillips, escritora e editora de mais de 30 livros sobre avaliação, dirige o Instituto ROI. Rebecca L. Ray gere o capital humano da The Conference Board.