Join getAbstract to access the summary!

O Dilema do Gerente

Join getAbstract to access the summary!

O Dilema do Gerente

Como impulsionar a capacidade da sua equipe de solucionar problemas

Irial O'Farrell,

15 min read
7 take-aways
Audio & text

What's inside?

Os gerentes são grandes solucionadores de problemas. Mas quando eles vivem resolvendo problemas, acabam deixando de gerenciar.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Revelador
  • Exemplos Práticos

Recomendação

A maioria dos gerentes está pronta para largar tudo e pular para o modo de solução de problemas quando surgem situações difíceis inesperadas. Há apenas um porém: quando os gerentes estão corrigindo problemas, eles deixam de gerenciar. Os gerentes devem decidir se devem ser especialistas em consertar as coisas ou ajudar os membros da sua equipe a desenvolver as suas próprias habilidades de resolução de problemas. A coach executiva Irial O'Farrell defende a segunda opção: ensine os seus funcionários a lidar com os problemas à medida que vão surgindo para que você se concentre nas suas tarefas gerenciais imediatas e contínuas. Ela aconselha os gerentes a treinarem os membros da equipe, confiando que os funcionários vão conseguir solucionar todos os problemas.

Resumo

A maioria dos colaboradores consegue identificar problemas, mas poucos conseguem resolvê-los.

Frequentemente, os funcionários pedem aos gerentes de equipe que respondam a perguntas ou solucionem problemas que eles próprios poderiam resolver. Esses funcionários conseguem identificar problemas, mas não sabem como resolvê-los, ao contrário dos gerentes, que geralmente são bons solucionadores de problemas porque precisam ser.

A incapacidade dos funcionários de identificar questões e resolver problemas tem um impacto negativo na produtividade da sua equipe. Os membros da equipe desperdiçam o tempo do seu gerente quando esperam que ele deixe as tarefas gerenciais de lado e vá o tempo todo em socorro do pessoal. Nesse contexto, um problema está geralmente relacionado a uma interrupção não resolvida ou atraso no trabalho da equipe que impede a capacidade do grupo de atingir os seus objetivos. Para o bem-estar dos funcionários – e o seu próprio – treine os membros da equipe para poderem discernir e lidar com os problemas por conta própria.

Os seus funcionários querem que você resolva tudo; em vez disso, treine-os na solução de problemas.

Os gerentes que tentam...

Sobre a autora

Única na Irlanda mestre em gestão de mudanças credenciada pelo Change Management Institute, Irial O'Farrell é instrutora de desenvolvimento de liderança e coach executiva. Ela também escreveu SMART Objective Setting for Managers: A Roadmap.


Comente sobre este resumo