Este clássico de Max Landsberg, o autor do bestseller The Tao of Coaching, demonstra o seu conhecimento profundo de como os coaches podem ajudar os seus clientes ou funcionários a atingirem seus objetivos. Landsberg compartilha seu domínio das ferramentas padrão de coaching e sugere numerosas técnicas e abordagens que os coaches podem adotar e adaptar de outras áreas. Os casos práticos apresentados ilustram suas lições, dirigidas aos leitores que lideram outros. A getAbstract recomenda este guia breve mas exaustivo aos coaches e outros profissionais que pretendem melhorar seu desempenho.
Ferramentas e desafios do coaching
Imagine a letra T como um símbolo do coaching profissional. A barra horizontal representa a variedade de clientes, atribuições e desafios de um coach. A barra vertical representa a seleção de ferramentas profissionais, sistemas, técnicas e abordagens à disposição dos coaches. Para reforçar a barra vertical, os coaches podem adaptar conceitos comprovados de várias áreas, incluindo a neurociência, psicologia do esporte, psicologia positiva, meditação e aprendizado experiencial.
Neurociência
A neurociência descobriu que o cérebro possui plasticidade e maleabilidade. O cérebro pode refazer suas ligações e criar células novas. Compreender a capacidade regenerativa do cérebro pode ajudar os coaches em seu trabalho. O pesquisador cerebral Jeffrey Schwartz refere que o coaching facilita a neuroplasticidade autodirigida. A neurociência também oferece perspectivas sobre o processo de mudança pessoal. Por exemplo, ela estabelece que visualizar a si mesmo participando em uma atividade estimula as mesmas áreas do cérebro que são ativadas quando a atividade é realizada...
Autor de The Tao of Coaching, O Tao da Motivação e The Tools of Leadership, Max Landsberg é reconhecido como uma autoridade em coaching executivo, desenvolvimento e liderança.
Comente sobre este resumo