Join getAbstract to access the summary!

O Gestor Virtual

Join getAbstract to access the summary!

O Gestor Virtual

Soluções de Vanguarda para Recrutar, Gerir, Motivar e Engajar os Colaboradores Virtuais

Career Press,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Gerenciar colaboradores virtuais requer uma liderança bastante hábil.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

Redes online, videoconferência, compartilhamento de arquivos, sites de trabalho em colaboração, e-mails e outros avanços tecnológicos agora permitem que funcionários trabalhem a partir de locais remotos em vez de deslocarem-se para os escritórios das empresas. O especialista em recursos humanos Kevin Sheridan enumera as melhores práticas de supervisão dos colaboradores virtuais. A maior parte das suas ideias refletem o seu profundo conhecimento na área e mostram-se sensatas e práticas. A getAbstract recomenda muitos dos conceitos de Sheridan e sua abordagem da gestão dos trabalhadores virtuais. A distância é difícil para qualquer relacionamento, especialmente quando se deve gerir ou trabalhar para pessoas que raramente se vê. Este livro vem facilitar e muito a vida dessas pessoas.

Resumo

O Escritório em Casa, a Casa no Escritório

Para os funcionários virtuais de hoje em dia, você faz o seu trabalho sem precisar ir para o trabalho. Das “100 Melhores Empresas para se Trabalhar” segundo a revista Fortune, 82 têm políticas formais de trabalho à distância. Nos próximos anos, espera-se o surgimento de mais vagas de trabalho virtual: pessoas que trabalham em tempo integral ou parcial a partir de locais remotos, longe dos gerentes e colegas. E funcionários virtuais requerem gestão virtual.

Oferecer trabalho à distância torna as empresas mais atraentes para os futuros empregados e reduz o esgotamento do pessoal. Em uma pesquisa, 72% dos trabalhadores declararam que a disponibilidade de horários flexíveis de trabalho influenciaria sua escolha entre vários empregadores. Dessa maioria, 37% referiram-se especificamente ao trabalho virtual. Outra pesquisa mostrou que os trabalhadores virtuais relatam uma “intenção 60% maior de permanecer numa empresa flexível do que em um ambiente de escritório tradicional”.

A opção virtual diminui o absenteísmo e aumenta a produtividade dos trabalhadores. Aumentar o seu número de funcionários virtuais e reduzir o...

Sobre o autor

Kevin Sheridan é diretor executivo da HR Solutions, empresa que realiza pesquisas sobre mão-de-obra e engajamento dos funcionários.


Comente sobre este resumo