Segundo o Project Management Institute, 90% das equipes de projeto atuais incluem trabalhadores que operam em locais diferentes dos de seus supervisores e colegas de equipe. Hoje, quase 80% dos gerentes supervisionam trabalhadores remotos. Muitos são líderes à distância porque os membros de suas equipes estão longe. Esses “líderes de longa distância” precisam usar ferramentas projetadas especificamente para a liderança à distância. Este manual abrangente de Kevin Eikenberry e Wayne Turmel oferece indicações preciosas para aqueles que lideram à distância, incluindo 19 regras para líderes de longa distância.
Adote a regra fundamental da liderança remota: A liderança é mais importante do que a localização.
Quando perguntaram a muitos dos cientistas da NASA o que é mais complicado – liderança ou ciência de foguetes – eles responderam a liderança.
A ciência de foguetes exige cálculos rigorosos, com fórmulas e números precisos. Já a liderança é imprecisa e lida com seres humanos complexos, indecisos e mutáveis.
Se a liderança de pessoas é difícil quando você e sua equipe estão juntos, ela se torna ainda mais complexa quando o chefe e os funcionários estão separados. A liderança requer a definição e o cumprimento dos objetivos, e a obtenção de resultados. Liderar, mesmo à distância, exige visão, influência, orientação e acompanhamento.
Há 19 regras para alcançar a liderança remota excelente.
As cinco primeiras regras que podem ajudar você como líder de longa distância são:
- Ponha a liderança em primeiro lugar; a localização em segundo – Com o desenvolvimento da internet e do e-mail e o aumento dos trabalhadores de longa distância, a liderança remota é cada vez mais frequente. Uma pesquisa de 2017, com 225 gerentes ...
Comente sobre este resumo ou Start Discussion