Join getAbstract to access the summary!

O Que os Seus Funcionários Precisam Mas Não Sabem Dizer

Join getAbstract to access the summary!

O Que os Seus Funcionários Precisam Mas Não Sabem Dizer

Adaptando-se às Mudanças com a Ciência da Economia Comportamental

Mango Publishing,

15 min read
8 take-aways
Audio & text

What's inside?

Saiba como funciona o cérebro das pessoas – e como ajudá-las a abraçar a mudança.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável
  • Revelador
  • Exemplos Práticos

Recomendação

As pessoas aceitam mudanças o tempo todo – novos telefones, novos aplicativos, novas plataformas. A mudança em si não é o problema, é a maneira como o cérebro das pessoas reage a ela às vezes que causa resistência e fracassos. A economista comportamental Melina Palmer explica insights poderosos sobre as razões pelas quais as pessoas se rebelam contra a mudança e traz luz às suas conclusões com histórias pessoais envolventes. Este é um guia acessível e prático para você se tornar mais competente na gestão de mudanças.

Resumo

Um líder eficaz compreende muito bem o cérebro humano.

A economia comportamental, um campo que combina a economia tradicional e a psicologia, traz luz às regras do cérebro – os vieses e falácias cognitivas que podem explicar porque as pessoas agem e pensam de determinada forma. Saber como o cérebro funciona pode ajudar os gestores a se destacarem nas suas funções e, em particular, ajudá-los a liderar equipes durante a mudança. Por exemplo, a investigação do vencedor do Prêmio Nobel Daniel Kahneman mostra que o cérebro tem dois sistemas para a tomada de decisões: o subconsciente, denominado Sistema 1, e o consciente, Sistema 2. O cérebro subconsciente toma decisões rápidas e pode lidar com grandes quantidades de informação. O cérebro consciente se move mais lentamente e lida apenas com uma quantidade limitada de informações. Estes dois sistemas não falam a mesma língua e, como resultado, as pessoas nem sempre sabem conscientemente por que tomaram uma decisão, agiram de certa forma ou são resistentes à mudança.

Para mudar as atitudes das pessoas, concentre-se nos motivadores subconscientes.

A mudança não precisa ser difícil. As pessoas geralmente se adaptam...

Sobre a autora

Melina Palmer é economista comportamental. Ela é CEO da The Brainy Business e oferece treinamento e consultoria em economia comportamental em todo o mundo. Ela também apresenta o podcast The Brainy Business. Palmer leciona no Laboratório de Comportamento Humano da Texas A&M University.


Comente sobre este resumo