Join getAbstract to access the summary!

O Tao da Autoconfiança

Join getAbstract to access the summary!

O Tao da Autoconfiança

Um guia para superar o trauma e despertar o líder interior

Wiley,

15 min read
8 take-aways
Audio & text

What's inside?

Aprenda como superar estereótipos negativos e desafiar crenças limitantes na sua jornada de liderança.


Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Aplicável
  • Cativante
  • Inspirador

Recomendação

As mulheres asiáticas enfrentam uma pressão única para serem bem-sucedidas e terem alto desempenho, enquanto navegam por estereótipos prejudiciais que limitam as suas carreiras. A podcaster Sheena Yap Chan incentiva as mulheres asiáticas a priorizar a sua saúde e bem-estar, estabelecer novos caminhos de liderança e se libertarem dos efeitos nocivos do trauma intergeracional. Ela incentiva os leitores a desenvolverem autoconfiança, com insights interdisciplinares de pesquisas em psicologia baseadas em traumas e antigas práticas espirituais hindus. Chan oferece passos práticos para você enfrentar os seus traumas e desbloquear o seu potencial de liderança.

Resumo

A cultura dominante espera que os asiáticos no Ocidente sejam minorias “modelo”, o que pode prejudicar a sua saúde mental.

Muitos americanos descrevem frequentemente os asiáticos no país como minorias “modelo” – membros de um grupo minoritário que teve sucesso nos Estados Unidos. Mais de 24 milhões de ásio-americanos vivem na América. Proporcionalmente, os asiáticos deveriam ocupar 20% dos cargos de liderança organizacional. Na realidade, porém, as organizações muitas vezes nomeiam um único asiático para uma função executiva para projetar uma imagem de diversidade.

O rótulo de “minoria modelo” pode chegar a ser desumano; a pressão para viver de acordo com os elevados padrões dos seus pares pode fazer com que as mulheres ásio-americanas se sintam fracassadas quando não satisfazem expectativas irrealistas. As mulheres asiáticas internalizam muitas vezes as expectativas modelo das minorias de autossuficiência e alto desempenho. Tais expectativas muitas vezes tornam as mulheres asiáticas menos propensas a pedir ajuda.

O termo “minoria modelo” tem raízes opressivas. O sociólogo William Petersen cunhou o termo em 1966, para descrever como os não-asiáticos-americanos...

Sobre a autora

Sheena Yap Chan é apresentadora do podcast premiado The Tao of Self-Confidence, no qual entrevista mulheres asiáticas sobre as suas “jornadas interiores rumo à autoconfiança”.


Comente sobre este resumo