Join getAbstract to access the summary!

Onde a Delegação Falha: Cinco Coisas que Apenas o CEO da Empresa Pode Fazer para Consolidar um Novo Negócio

Join getAbstract to access the summary!

Onde a Delegação Falha: Cinco Coisas que Apenas o CEO da Empresa Pode Fazer para Consolidar um Novo Negócio

Construir novas áreas de negócios é cada vez mais importante para a resiliência da empresa, e os CEOs são os mais adequados para a tarefa.

McKinsey,

5 min read
5 take-aways
Audio & text

What's inside?

Os CEOs nunca devem confiar a outros na empresa essas cinco tarefas cruciais para a consolidação de novas áreas de negócios.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Analítico
  • Aplicável
  • Para Especialistas

Recomendação

Quando a matriz de uma empresa cria uma nova área de negócio, ela potencializa o seu crescimento e resiliência – se tudo correr bem. Não é de surpreender que os dados da McKinsey, conforme relatados pelo consultor Shaun Collins e sócios seniores Ari Libarikian e Kurt Strovink, mostram que em 2021 mais da metade dos CEOs consideravam a construção de novos negócios três das suas principais prioridades. Os pesquisadores da McKinsey examinaram casos reais para identificar cinco tarefas da construção de novos negócios que os CEOs não devem repassar a mais ninguém. Essas são as áreas em que os presidentes executivos podem aplicar os pontos fortes únicos do seu cargo para exercer e causar um impacto sem igual.

Resumo

Os CEOs precisam estabelecer metas altas e focar em se tornarem construtores de novos negócios em série.

Enquanto as empresas esperam gerar receita com as suas novas áreas de atuação, muitos novos empreendimentos não geram valor suficiente. O CEO é responsável por garantir que o dinheiro e o tempo investidos em um novo negócio gerem um ROI que o viabilize. O novo projeto deve trazer os resultados esperados e ter valor transformacional. Para alcançar esses efeitos, os líderes empresariais precisam alinhar metas ambiciosas e claramente delineadas.

Os CEOs não devem apostar todas as suas fichas em um único novo projeto. Em vez disso, é crucial que desenvolvam uma capacidade de construção de novos negócios em série, reconhecendo que alguns deles irão fracassar.

O CEO deve proteger a independência e o financiamento de um novo negócio.

Os responsáveis por uma empresa geralmente tendem a cortar o financiamento quando um novo empreendimento encontra desafios inevitáveis. O financiamento de um novo projeto deve ser independente e seguir um estilo ágil de capital de risco em que a matriz libera financiamento à medida que o empreendimento...

Sobre os autores

Shaun Collins é consultor do escritório da McKinsey em Nova York. Ari Libarikian e Kurt Strovink são sócios seniores da McKinsey.


Comente sobre este resumo