Milhões de reuniões de negócios acontecem diariamente em todo o mundo. Cerca de metade delas não alcança os resultados desejados, mas você pode garantir que a sua seja eficaz. Com base em extensas pesquisas, o professor de ciências organizacionais Steven Rogelberg fornece conselhos concretos sobre a criação, condução e follow-up de reuniões, principalmente entre os gerentes e os membros das suas equipes.
Adote a abordagem certa para maximizar as suas reuniões 1:1.
As reuniões 1:1 (one-on-one), geralmente entre um gerente e um subordinado direto, podem abranger uma variedade de questões. Na maioria dos casos, uma reunião individual atende às necessidades do membro da equipe e cobre os tópicos que são mais importantes para esse funcionário. As sessões individuais devem abordar as prioridades de ambas as partes, incluindo metas, problemas, obstáculos, produtividade, desenvolvimento pessoal e outros tópicos que alguém decida abordar.
As pesquisas descobriram que cerca de um bilhão de reuniões de negócios acontecem diariamente em todo o mundo. Se 20% a 50% delas forem individuais, isso significa algo entre 200 e 500 milhões desses encontros todos os dias. Com base na estimativa de 200 milhões de reuniões, um salário médio de 9,37 dólares por hora e cerca de 20 minutos gastos por pessoa por reunião, estas reuniões individuais podem custar espantosos US$ 1,25 bilhões diários. Assim, esses encontros individuais são comuns, dispendiosos e muito importantes, mas os participantes afirmam que cerca de metade deles têm resultados “abaixo do ideal”. Os ...
Steven G. Rogelberg, chanceler da Universidade da Carolina do Norte em Charlotte, leciona ciências organizacionais, gestão e psicologia. Ele também escreveu The Surprising Science of Meetings: How You Can Lead Your Team to Peak Performance. O seu perfil de trabalho tem sido amplamente destacado pela mídia dos EUA, incluindo CBS, NPR, The Wall Street Journal e The Washington Post.
Comente sobre este resumo ou Start Discussion