Clark N. Quinn, especialista em aprendizagem corporativa, propõe uma renovação total na indústria de Aprendizagem e Desenvolvimento (Learning & Development – L&D). Ele identifica mudanças sociais e tecnológicas recentes e critica os profissionais da área por ignorá-las. Quinn sugere que o L&D seja convertido em “Performance & Desenvolvimento” (P&D). Ele esboça um modelo idealizado e discute as questões práticas de sua implementação. Embora seja às vezes prolixo e divagante, sua mensagem soa como um alarme para a indústria, um desafio para despertar e atualizar o que é necessário, sem prejudicar a aprendizagem que funciona. A getAbstract recomenda seu guia de mudança para profissionais da aprendizagem corporativa.
Um chamado à luta
A aprendizagem organizacional não deve estagnar. Em muitos casos, a indústria de L&D atual conta com práticas contraproducentes e não foca o suficiente em melhora do desempenho. Muitos funcionários não gostam de testes e sentem-se ansiosos ou infelizes com análises de desempenho. Uma pesquisa do Instituto de Performance e Aprendizado descobriu as áreas mais frágeis dos seus membros – coaching, tutoria e análise de desempenho – são os pontos mais cruciais no treinamento de novas prioridades.
Para ficarem satisfeitas com uma experiência de aprendizagem, as pessoas precisam realizar algo concreto e praticar até conseguir fazer algo corretamente. De fato, 97% da aprendizagem acontece no trabalho. No entanto, os que praticam L&D na empresa raramente priorizam a performance e a assistência laboral.
Os mitos atuais do setor alegam que treinadores devem planejar programas que atendam aos estilos de aprendizagem dos seus funcionários; diferentes gerações precisam de diferentes enfoques de aprendizagem; todos na geração digital são especialistas em tecnologia. Embora o L&D necessite progredir, as partes interessadas não prometem muita ajuda...
Clark N. Quinn, defensor do papel da tecnologia na educação, é diretor da Internet Time Alliance. Escreve sobre soluções inovadoras para os desafios da aprendizagem organizacional.
Comente sobre este resumo ou Start Discussion