Join getAbstract to access the summary!

Sr. Putin

Join getAbstract to access the summary!

Sr. Putin

Um agente da KGB no Kremlin

Brookings Institution Press,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Especialistas em política externa pintam um retrato sofisticado do presidente enigmático da Rússia.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Analítico
  • Revelador
  • Cativante

Recomendação

Membros sênior do Brookings Institution, Fiona Hill e Clifford C. Gaddy pintam um retrato sutil do enigmático líder russo descrito como o “homem sem rosto”. Especialistas na política externa dos EUA, eles vão além dos clichês das outras biografias de Putin para criar uma visão mais sofisticada do que realmente motiva o líder. Eles descrevem o passado de Putin e sua carreira na KGB e exploram a maneira como ele desenvolveu seus conceitos agressivos de capitalismo, política externa e segurança interna. Com uma pesquisa meticulosa, perícia política e estilo desapaixonado, Hill e Gaddy revelam um homem complexo, astuto e por vezes contraditório que precisa ser compreendido dentro do seu próprio contexto. A getAbstract recomenda o trabalho dos autores a todos os interessados em entender melhor a Rússia moderna e o estilo de liderança de Vladimir Putin.

Resumo

As seis faces de Vladimir Putin

Vladimir Putin confunde repetidamente a cabeça dos líderes ocidentais. A chanceler alemã, Angela Merkel, já disse que ele “vive em outro mundo”. Na verdade, Putin enxerga o seu mundo de forma bem diferente do que os seus correspondentes ocidentais. A visão de mundo de Putin deriva de muitas influências, incluindo a história e cultura singulares da Rússia, suas experiências pessoais que remontam a uma infância fragmentada em Leningrado e as culturas organizacionais nas quais ele passou sua carreira. Para decidir quais estratégias seguir em resposta a Putin, os políticos e decisores políticos ocidentais devem primeiro entendê-lo. Putin é um homem complexo e multifacetado que encarna seis identidades distintas e sobrepostas: O Estadista, o Historiador, o Sobrevivencialista, o Forasteiro, o Defensor do Livre Mercado e o Agente de Inteligência. Putin abraçou estas facetas ao longo da sua carreira política para guiar seu estilo de governo e sua agenda de política interna e externa.

O Estadista

Quando Putin assumiu o cargo de presidente da Rússia em 2000, o aparelho estatal estava em desordem. As elites russas de variadas posições ideológicas...

Sobre os autores

Fiona Hill é diretora do Center on the United States and Europe da Brookings Institution, onde atua no programa de Política Externa. Clifford G. Gaddy é membro sênior do programa de Política Externa.


Comente sobre este resumo